sábado, 5 de março de 2011

Boca no trombone - Rio Claro 2 x 2 Ferroviária

A Ferroviária empatou em 2 a 2 com o Rio Claro em Rio Claro na disputa da 13ª rodada da série A2 do Paulistão. Beneficiada pela vitória do Sertãozinho por 2 a 0 contra o União São João o time grená se manteve no G4 com 19 pontos ganhos.


O jogo não dos mais bonitos de se assistir, prejudicado pelo excesso de chuva, o estado do gramado comprometeu o toque de bola. A Ferroviária também não apresentou um bom futebol, esteve desorganizada defensivamente, errando muitos passes na saída para o ataque e sem criatividade e objetividade ofensiva. Já o Rio Claro foi muito feliz no ataque com muita objetividade abriu a vantagem de dois gols ainda no primeiro tempo. No segundo tempo a equipe grená foi ao ataque, muito mais na raça e força de vontade do que na técnica, marcamos os gols e chegamos ao empate mas antes sofremos e muito nos contra-ataques, sempre perigosos e  muito bem articulados do ataque do galo azul.

Não gostei da postura defensiva, extremamente vulnerável as investidas do Rio Claro. Deixo claro que isso não se limita apenas aos zagueiros Alan e Bruno Lopes mas também aos volantes Moisés e Danilo Mendes e ao meio-campo com Luizinho e Daniel,  ruins nos passes e lentos na recomposição da defesa. Felício precisa repensar seu esquema de cobertura pois não passa a segurança necessária. Vivemos  sempre emoções no um contra um. Isto também vale para aos laterais Guaru e Feijão.

O destaque positivo ficou pelo luta do elenco, determinado a reverter o resultado negativo não desistiu e  buscou o empate. Parabéns a todos os jogadores.

A saber, o zagueiro Alan recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática na próxima partida.

Na próxima rodada a Ferroviária enfrenta o Comercial na quinta-feira, dia 10, às 19:30h, em Ribeirão Preto. Seus adversários Monte Azul, Rio Claro e Rio Preto também jogam fora de casa, apenas o União São João jogará em casa. A vantagem grená nessa rodada será saber os resultados de seus rivais com antecedência pois os demais jogos do grupo 1 acontecem na quarta-feira, situação que possibilita estudar seus possíveis resultados no jogo contra o bafo.

Ficha Técnica


Rio Claro 2 x 2 Ferroviária

Local: Estádio Augusto Schimidt Filho, em Rio Claro-SP
Renda: R$ 4.210,00
Público: 433 pagantesArbitragem: Thiago Duarte Peixoto
Cartões Amarelos: Alan, Guilherme Alves e Bruno Lopes (Ferroviária)
Gols: Alex, aos 21'/1T, Jackson, aos 34'/1T (Rio Claro); Moisés, aos 17'/2T e Bruno Lopes, aos 43'/2T (Ferroviária)

Rio Claro
Cléber; Andrezão, Kelisson e Vinícius (Diogo Pires); Alex, Léo Cruz, Marquinhos, Marcelinho e Ernando; Jackson (Diego) e Tiaguinho (Danilo)
Técnico: Paulinho MacLaren

Ferroviária
Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Guaru (Diego Campos); Danilo Mendes, Moisés, Luizinho (Guilherme Alves) e Daniel; Ray (Marcão) e Júlio César
Técnico: Felício Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário