domingo, 13 de março de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 3 x 4 Rio Preto

Está difícil até de começar. Diferente de tudo que se imaginava, novamente em plena Arena da Fonte a Ferroviária perdeu mais um jogo, agora para o Rio Preto por 4 a 3. Esta foi mais uma das rotineiras perdas de  pontos preciosos em casa, assim,  a equipe grená deixou o G4 faltando agora três rodadas para o fim da 1ª fase do Paulistão da A2.


No jogo o time Rio Preto entrou voando em alta velocidade, já a AFE dormia, vagarosa, atordoada e mal estruturada em campo. Em 20 minutos, com lances rápidos, bem trabalhados e com muita eficência o jacaré abriu a vantagem de 3 a 0. Na raça e força de vontade a equipe grená marcou seus gols e até chegou a buscar o empate mas com o passar do tempo a equipe nitidamente ficou "sem gás". No final da partida o Rio Preto fez seu 4º gol. Nos acréscimos a ferrinha ainda descontou mas já era tarde.

Primeiramente não gostei do elenco proposto para o jogo, Moisés aparentemente não consegue mais fazer as funções no ataque e recompor a defesa com qualidade, principalmente contra times velozes, falta condição física. Seu potencial se encaixa mais em jogos de maior cadência.Também não entendi a entrada como titular do Guilherme Alves pois o atleta Luizinho tem características e qualidades no meio-campo superiores e com melhores condições para coordenar a criação ofensiva. Guilherme funcionou bem contra o Comercial pois o jogo afeano tinha outro proposito. Bem que o técnico Felício Cunha tentou remediar seus problemas mas já era tarde e por essas e outras que neste jogo ele figura negativamente em sua função.

Não posso apenas culpar o técnico Felício pelo desastre de hoje. Definitivamente a defesa com Cristiano e Alan não encaixou e foi amplamente dominada pelo ataque riopretense. No geral a equipe não agradou.

Como positivo tivémos a raça e a dedicação dos atletas, valores importante mas que nem sempre são suficientes para obter os resultados esperados.

A derrota e consequente saída do G4, perdemos a posição para o Rio Claro, complica muito a classificação da AFE no grupo pois, na reta final, passamos a depender de outros resultados e não só de nossas forças.

O próximo compromisso da Ferroviária será no sábado, dia 19, às 17h, contra o atual líder, o Grêmio Catanduvense, em Catanduva. Desta vez, mesmo jogando fora de casa,  o empate passa a ser um resultado ruim para as pretensões afeanas. Para o jogo teremos o desfalque do goleiro Luciano,  suspenso por ter recebido seu 3º cartão amarelo.


Ficha Técnica

Ferroviária 3 x 4 Rio Preto


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Mauricio Antonio Fioretti
Renda: R$ 12.538,00
Público: 1.337 pagantes
Cartões amarelos: Cristiano, Feijão e Luciano (Ferroviária); Romarinho, Marcelo Ferreira e Stevys (Rio Preto)
Gols: Raul, aos 37'/1T, Cristiano, aos 6'/2T e Luizinho, aos 47'/2T (Ferroviária); Bruno Nunes, aos 3'/1T, aos 12'/1T e aos 17'/1T e Romarinho, aos 42'/2T (Rio Preto)

FerroviáriaLuciano; Feijão, Alan, Cristiano e Raul (Marcão); Danilo Mendes, Moisés (Régis), Guilherme Alves (Luizinho) e Daniel; Ray e Júlio César
Técnico: Felício Cunha

Rio PretoBruno Prandi; Marcelo Ferreira, Stevys, Hélio e Nícolas (Fernandinho); Sérgio, Ézio (Ronaldo Dias), Geovane e Romarinho; Jô e Bruno Nunes (Alan)
Técnico: Betão Alcantara

ficha técnica: Ferroviária - Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário