quinta-feira, 10 de março de 2011

Boca no trombone - Comercial 0 x 0 Ferroviária

Antes de mais nada foi um grande jogo, merecedor por ser um dos grandes clássicos do futebol do interior de São Paulo. O empate entre o Comercial e Ferroviária em 0 a 0, hoje a noite em Ribeirão Preto, fechou a 14ª rodada do Campeonato Paulista da série A2 de 2011 e manteve a equipe grená no G4 do grupo 1 com 20 pontos ganhos.

Consciente de que o empate seria um bom resultado a Ferroviária entrou em campo com uma estratégia defensiva e disposta a não perder. Com grande aplicação tática de todos os jogadores e um esquema muito bem postado o time buscou o ataque de forma mais estruturada e sem muita exposição defensiva. As alterações no elenco com a entrada do Raul na lateral-esquerda e Guilherme Alves no meio-campo deram sustentação a estratégia grená. Aliás, gostei do esquema de hoje para os jogos fora de casa e se fosse o Félicio aplicaria a mesma tática no jogo do Catanduvense em Catanduva pela 16ª rodada.

Novamente a garra, a dedicação e aplicação tática foram os destaques coletivos. Os destaques individuais da ferrinha na minha opinião foram: o técnico Felício Cunha pela estratégia e comando, o goleiro Luciano, seguro nas saídas do gol e em baixo das traves e o volante "perdigueiro" Danilo Mendes nos desarmes. Cristiano, estreiando na zaga também fez boa partida.

O Atacante Marcão pouco acionado e um pouco apagado, talvez pelo esquema de jogo, ficou devendo, mesmo assim não entendo como uma consideração grave. O grupo foi exemplar na noite de hoje.

O próximo jogo da AFE será contra o Rio Preto, domingo, dia 13, às 18h, na Arena da Fonte. Bruno Lopes recebeu o terceiro cartão amarelo e deve ser o desfalque para a partida.

Ficha Técnica

Comercial 0 x 0 Ferroviária


Local: estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões amarelos: Silvio, Rossato e Jadson (Comercial); Bruno Lopes, Moisés e Régis (Ferroviária)

Comercial
Alex Santana; Ronaldo, Marcel, Rafael Tavares e Marcinho (Capixaba); Jordã, Vagner, (Léo) e Rossato; Silvio (Jadson) e Marcelo Soares
Técnico: Márcio Fernandes

Ferroviária
Luciano; Feijão, Cristiano, Bruno Lopes e Guarú; Danilo Mendes, Moisés (Régis) Daniel e Guilherme Alves (Luizinho); Marcão (Ray) e Júlio César
Técnico: Felício Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário