quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 3 x 1 América


Grande jogo hoje a noite na Arena da Fonte pela 11ªrodada da 1ªfase do Campeonato Paulista da série A2. A equipe da Ferroviária apresentou o bom futebol das últimas partidas e venceu o América pelo placar de 3 a 1. A vitória garantiu a equipe grená na 3ªcolocação no grupo 1 e a entrada no G4.


Com futebol envolvente e forte marcação a ferrinha dominou o 1º tempo de jogo abrindo a vantagem de 2 a 0, gols de Luizinho de cabeça e Moisés, em jogada indiviual dentro da área com arremate fulminante, um golaço. Já no 2º tempo a equipe grená entrou fora de sintonia, em mais uma de suas panes gerais. O América, com muita vontade conseguiu seu gol aos 8 minutos e deixou o jogo aberto. Aos 32 minutos, para dar um pouco de tranquilidade aos torcedores, Daniel fez o 3ºgol grená e fechou o placar, mas bem que poderíamos ter feito mais se não fosse as inumeras oportunidades perdidas.

No geral a AFE mostrou um futebol convicente, um bom conjunto, equilíbrio emocional e forte determinação. Os destaques individuais da partida na minha opinião foram o meio-campo Daniel com boa movimentação e assistências, Danilo Mendes e Alan, verdadeiros "cães de guarda" do setor defensivo.

Feijão e Guilherme Alves entraram no 2ºtempo e conseguiram em parte recompor a aguerrida marcação,  mas no apoio ofensivo deixaram a desejar nos passes e nos chutes a gol. Também não gostei da atuação do badalado árbitro Guilherme Ceretta,  distante das jogadas e aparentemente desinteressado por apitar um jogo da A2.

O próximo jogo da AFE é no sábado, dia 26, às 19h, contra o Marília na Arena da Fonte em Araraquara.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x 1 América 
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Arbitragem: Guilherme Ceretta de Lima, auxiliado por Matheus Camolesi e Renata Ruel Xavier de Brito
Renda: R$ 12.010,00
Público: 1.010 pagantes
Cartões amarelos: Alan (Ferroviária); Jackson e Reinaldo (América)
Gols: Luizinho, aos 14'/1T, Moisés, aos 32'/1T e Daniel, aos 28'/2T (Ferroviária); Rinaldo, aos 8'/2T (América)

Ferroviária
Luciano; Alexandre (Feijão), Alan, Bruno Lopes e Guaru; Danilo Mendes, Moisés (Régis), Daniel e Luizinho (Guilherme Alves); Júlio César e Ray
Técnico: Felício Cunha

América
Dida; Lucas (Luciano), Thiago Costa, Thiago Carvalho e Reinaldo; Rodrigo Costa, Roberto, Leandro e Marques (Jackson); Manoel e Rinaldo (Rodrigo Ribeiro)
Técnico: José Carlos Serrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário