domingo, 23 de janeiro de 2011

Boca no trombone - Marília 1 x 2 Ferroviária

Enfim vencemos. Pela 3ª rodada do Campeonato Paulista da série A2 de 2011 a equipe da Ferroviária foi até a cidade de Marília e venceu o time local pelo placar de 2 a 1. Com uma formação mais ofensiva em relação ao grupo que jogou os 2 primeiros jogos, a AFE fez por merecer o placar.


João Martins armou o time no mesmo 4-4-2 porém com uma distinta diferença. Ao invés do meio-campo com 3 volantes de origem optou iniciar a partida com 2 volantes, Régis e Moisés, Leandro Miranda e Guilherme Alves. Sinceramente gostei da mudança pois não vi perda defensiva, muito pelo contrário e tivemos significativa melhora na saída de bola e articulação ofensiva. No ataque Alex Cruz e Tuia também foram bem.

É bem verdade que, após a Ferroviária abrir a vantagem de 2 a 0, o Marília partiu para o ataque, fez seu gol e nós últimos 20 minutos exerceu forte pressão a defesa da ferrinha. O time grená retraiu demais, perdeu o meio-campo e a posse da bola e também foi ineficaz nos contra-ataques. Um dos motivos a ver meu foram as 3 substituições no time que não surtiram o efeito desejado, principalmente Marcelo Tevez e Luís Carlos. Passamos um sufoco desnecessário, pela falta de tranquilidade para administar a partida e objetividade nos contra-ataques. Um aspecto crítico que poderia ter custado os 3 pontos e que deve ser trabalho para que não aconteça novamente.

Os destaques grenás, na minha visão, ficam com Leandro Miranda, Feijão, Alan e o goleiro Luciano.

Com a vitória a Ferroviária chega aos 4 pontos ganhos e deixa a lanterna do grupo. Além disso recupera os três pontos perdidos na estréia e terá nas próximas rodadas, contra o Rio Claro e Comercial na Arena da Fonte condições de galgar melhores posições na classificação.

Neste domingo 4 jogos completam a 3ªrodada. São eles: Rio Preto X América às 10h (Rede Vida); Sertãozinho X Rio Claro às 10h; Monte Azul X União São João às 16h e São José EC X São Bento às 16h(TVFPF).

Ficha Técnica

Marília 1 x 2 Ferroviária


Local: estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília-SP
Arbitragem: Luciano Monteiro dos Santos, auxiliado por Marcelo Luís da Silva e Rene Meyer Wagner
Renda: R$ 2.690,00
Público: 216 pagantes
Cartões amarelos: Darci (Marília); Moisés e Luciano: Ferroviária
Gols: Tuia, aos 14'/2T e Moisés, aos 25'/2T (Ferroviária); Dudu, aos 34'/2T (Marília)

Marília
Darci; Serginho Paulista (Bira), Negretti, Renato Martins e Serginho Pernambucano; Bia, Junior Maranhão, Dudu e Rodrigo Dantas (Paulo Krauss); Caio (Fernandinho) e Jessuí
Técnico: Edson Leivinha

Ferroviária
Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Guilherme Alves (Danilo Mendes), Moisés e Leandro Miranda (Luiz Carlos); Alex Cruz (Marcelo Tevez) e Tuia
Técnico: João Martins

Ficha técnica: Ferroviária site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário