quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Boca no trombone - América 1 x 1 Ferroviária

Ontem em São José do Rio Preto a Ferroviária conquistou seu 1° ponto no Campeonato Paulista da série A2 em 2011. Conforme dito no popular dialeto do futebol, "foi na raça". Aliás incontestável atributo apresentado ontem pelo elenco grená. Infelizmente a equipe sofreu o seu revés novamente logo nos minutos iniciais da partida, aos 4 minutos de jogo o América abriu o placar em bola alçada na área grená.



Atuando novamente com 3 volantes, Regis, Danilo Mendes e Moisés a ferrinha até que tentou correr atrás do prejuízo mas pelo esquema de jogo montado, o time repetiu o limitado poder ofensivo demonstrado na 1ª partida. Infelizmente o jogo com 3 volantes deixa claro suas limitações, principalmente quando é necessário recuperar-se de um placar adverso, fato que ocorreu nas 2 partidas até agora da AFE. Pode ser até que funcione, explorando os contra-ataques se o elenco conseguir acertar a marcação e não levar mais gols tolos no início da partida. Pelas razões até agora, tal esquema de jogo se mostra muito falho e de alto risco pois força o técnico João Martins a fazer e "queimar" suas substituições para alterá-lo. Se o time ganhar mais consistência defensiva pode ser até que dê certo mas por enquanto está sendo um tiro no próprio pé.

O gol grená demorou e e fez sofrer toda sua torcida, marcamos somente aos 41 minutos do 2°tempo de jogo em um belo chute do camisa 10, Leandro Miranda. Apesar do amplo domínio territorial da Ferroviária diante do América em quase toda a partida o ataque deixou a desejar e não mostrou eficiência na criação de jogadas. Os lances de perigo a meta americana foram poucos, apesar do técnico João Martins utilizar quase todo seu arsenal de ataque com Alex Cruz, Marcelo Tevez, Leandro Miranda, Daniel, Ray e Tuia.

Fato a destacar é que sem dúvidas o time reagiu e mostrou melhores qualidades do que na partida de estréia diante do União de Araras. Condição que nos deixa mais confiantes para o próximo jogo, sábado às 18:30h em Marília diante do time local.

Outro ponto de destaque refere-se ao equilíbrio da competição até o momento. Em apenas duas rodadas nenhuma das 20 equipes conseguiu 100% de aproveitando. No grupo da AFE então, ontem foram 5 jogos e 5 empates pelo mesmo placar, 1 a 1.

Ficha Técnica

América 1 x 1 Ferroviária

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto-SP
Renda: R$ 7.770,00.
Público: 962 pagantes
Arbitragem: Cleverson Inácio, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Vinicio Messias de Souza
Cartões amarelos: Rodrigo (América); Moisés (Ferroviária)
Gols: Thiago Gaúcho, aos 4'/1T (América); Leandro Miranda, aos 41'/2T (Ferroviária)

América
Gerson; Cláudio, Hebert, Thiago Costa e Gelson (Luciano); Betão (Márcio), Rodrigo Ribeiro, Rodolfo e Thiago Gaúcho; Manoel (Michel) e Rodrigo
Técnico: Edmílson de Jesus

Ferroviária
Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Danilo Mendes (Tuia), Régis, Moisés (Daniel) e Leandro Miranda; Alex Cruz e Marcelo Tevez (Ray)
Técnico: João Martins


Fonte: Ficha técnica - Ferroviária - site oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário