terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Guaru e Tuia chegam para compor o elenco grená

A diretoria da Ferroviária anunciou na última sexta-feira a contratação do lateral-esquerdo Fábio Guaru que este ano disputou a série B do Campeonato Brasileiro pelo Náutico-PE. Hoje foi a vez de oficializar o atacante Wanderson José da Cruz Miranda, o Tuia, ex-Corumbaense-MS. Com esses reforços o grupo grená está praticamente montado, deixando a meu ver, espaço para no máximo 2 a 3 jogadores.

Fábio Nascimento Oliveira (Guaru)
Lateral-esquerdo
23 anos
Naturalidade: Guarulhos-SP
Peso: 79kg
Altura: 1,83m
Clubes: Flamengo-SP, Oswaldo Cruz-SP, Corinthians-AL, Guaçuano-SP, Linense-SP, Campinas-SP, Santo Ângelo-RS, Náutico-PE e Ferroviária-SP

Características e comentários: Há poucas referências do jogador na internet. Aparentemente, pelo vídeo no site de seu empresário é um lateral que joga em velocidade e tem características mais ofensivas, ou seja, de forte apoio ao ataque, situação que não vemos na Ferroviária desde o tempo do ala Assis no Paulista de 2010. Guaru vem para disputar a posição com Raul na posição mais carente da AFE nos últimos meses. No Náutico em 2010 teve poucas oportunidades, disputou apenas uma partida, e apesar da pouca idade já rodou bastante por clubes brasileiros. Na comunidade Ferroviária de Araraquara no Orkut sua "capivara" por enquanto não inspira confiança, pois é apontando como bom de treino mas sem destaque nos jogos. Para conquistar a torcida grená vai ter que mostrar as qualidades que diz ter e só assim calar os críticos pelo clubes por onde passou.

Wanderson José da Cruz Miranda (Tuia)
Atacante
26 anos
Naturalidade: Corumbá-MS
Peso: 94kg
Altura: 1,84m
Clubes: Corumbaense-MS, Operário-MS, SEV Hortolândia-SP, Corumbaense-MS e Ferroviária-SP

Características e comentários: Tuia fez sua carreira no futebol sul-mato-grossense e é outro atleta com poucas referências na internet. Pelas características físicas não aparenta ser um jogador de velocidade e criação mas sim um finalizador. Deve disputar a posição com o Marcelo Tevez no ataque grená.


Boa sorte ao Fábio Guaru e Tuia.

Fichas técnicas e fotos: Leonardo Fermiano/ferroviariasa.com
Caractéristicas e comentários: AFEgol

Nenhum comentário:

Postar um comentário