sábado, 4 de dezembro de 2010

Boca no trombone - Jogo-treino Ferroviária 2 x 1 União Barbarense

A Ferroviária fez hoje, na Arena, seu 1º jogo-treino contra o União Barbarense, time que também disputa a série A2 do Paulista mas que está no outro grupo da competição. O técnico João Martins utilizou quase a totalidade dos jogadores do elenco e assim apresentou seus reforços para a torcida grená. Foi um bom começo.

A vitória por 2 a 1 não foi o principal a ser observado e muito menos a formação tática visto que esse trabalho praticamente nem começou. Tivemos sim condições de avaliar a movimentação dos atletas, que a meu ver foi boa. Na sua maioria, os atletas estão em boas condições físicas, mas temos alguns ainda nitidamente fora de forma, sem arranque, velocidade ou resistência. Nosso preparador físico ainda tem muito trabalho pela frente.

A de se ressaltar a postura positiva em campo de alguns atletas com um espírito de luta, liderança, motivação e determinação. Valores e atitudes esperados e valorizados pela torcida afeana.

Não vou me ater as críticas individuais, até porque estamos com um grupo em formação, prefiro no momento destacar os atletas a serem seguidos como exemplo e referência para os demais. No jogo de hoje gostei da atuação do Feijão, lateral-direito, Leandro Miranda, meio-campo, Régis e Moisés, volantes.

Os gols

O 1º gol saiu no etapa inicial em uma cobrança de falta do Leandro Miranda que contou com a grande ajuda do goleiro do barbarense. Aos 30 minutos do 2ºtempo Moisés ampliou aproveitando cruzamento de Rildo e no último minuto o União descontou com Cesinha.

Os jogadores que atuaram hoje foram:

1ºtempo: Eduardo, Feijão, Robson(Alan*), Bruno Lopes, Raul, Régis, Diego Perine, Leandro Miranda, Rildo(Felipe), Guilherme Alves e Marcelo Tevez.

2ºtempo: Luciano, Walker, PV, Alan*, Tatá, Moisés, Danilo Mendes, Daniel, Luiz Carlos, Alex Cruz e Felipe(Rildo).

* O zagueiro Alan, alias nem sei se é esse mesmo o nome dele, é um jogador que provavelmente está em avaliação para compor o elenco grená.

Foto: Site Oficial Ferroviária S.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário