terça-feira, 7 de dezembro de 2010

‘AFE: A história de um acesso’ será exibido no Cine Lupo

Vale a pena divulgar mais este excelente trabalho da "dupla dinâmica" Emerson Bellini e Felipe Santilho em conjunto com o cineasta Guilherme Bonini. Dia 13 estarei lá.

Documentário que retrata o acesso da Ferroviária à Série A2 terá ‘estreia de gala’, com duas sessões fechadas

Pela primeira vez, em seus 60 anos de história, a Associação Ferroviária
de Esportes terá um filme exibido em uma sala de cinema.

Produzido pela editoria de Esportes da Tribuna Impressa e do Araraquara.com, com direção e edição do cineasta Guilherme Bonini, o documentário ‘AFE: A história de um acesso’, terá seu lançamento realizado no próximo dia 13, no Cine Lupo, em Araraquara. O DVD será distribuído até o final de dezembro.

O filme conta a história do difícil e sofrido acesso da Ferroviária para a Série A2 do Campeonato Paulista, nas vozes de quem participou dele nas arquibancadas, nas cabines de imprensa, no banco de reservas e dentro das quatro linhas.

Para a ‘estreia de gala’, na próxima segunda-feira, no Cine Lupo, a Tribuna e o Araraquara.com irão disponibilizar duas sessões fechadas para a exibição do documentário.

A primeira delas, às 19h30, será para os personagens que participaram direta ou indiretamente do filme, além de convidados e autoridades locais. Na segunda exibição, marcada para as 20h30, o fanático torcedor da Ferrinha poderá assistir ao filme graças a uma promoção do Araraquara.com. E não será sorteio. As primeiras 160 pessoas que se cadastrarem no Portal (www.araraquara.com/participe/promocoes), a partir desta terça-feira (7), irão ser contempladas com um convite, que poderá ser retirado na sede da Tribuna Impressa, no horário comercial, a partir de quarta-feira (8).

Promessa de emoção

Para o editor de Esportes da Tribuna e do Araraquara.com, Emerson Bellini, e o repórter Felipe Santilho, produtores do documentário, o filme promete emocionar a torcida da Ferroviária. "O documentário gira em torno das pessoas que participaram do jogo do acesso, em Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra. Os depoimentos dos torcedores são emocionantes e relata, precisamente, diferentes pontos de vista da partida do acesso", informou Bellini.

"Infelizmente, não deu, por questão de tempo [documentário terá cerca de 48 minutos], para entrevistar mais pessoas ligadas ao acesso e também à rica história da Ferroviária. Mas o Guilherme Bonini [diretor] conseguiu construir uma história fascinante, que deixará o torcedor vidrado durante os 48 minutos de filme", disse Santilho, que completou: "Nós saímos a campo, durante todo o campeonato, para fazer reportagens, e não propriamente um documentário. Isso acaba tornando o DVD também com enfoque jornalístico em cima da batalha que garantiu o acesso em Piracicaba."

"Mais emocionante do que as imagens no trailer foi acompanhar e registrar a paixão a um time que engloba torcedores, jogadores, comissão técnica e que transforma tudo isso em uma religião chamada Ferroviária", afirma o cineasta Guilherme Bonini, responsável pela direção e edição do filme.

Recorde de acessos

O trailler de ‘AFE: A história de um acesso’ já está entre os mais vistos na história do Araraquara.com. Até o início da noite de segunda-feira (6), o vídeo ocupava a terceira colocação no ranking do Portal, com 6.480 visualizações - o trailler foi colocado no ar no dia 26 de setembro, o que dá uma média 108 visualizações por dia.

Para visualizar o trailler é só acessar a galeria de vídeos do Araraquara.com e ter uma prévia do que será o filme.

Capa do DVD foi escolhida por internautas (imagem acima)

A capa do documentário ‘AFE: A história de um acesso’, que irá estampar o DVD que será lançado até o final de dezembro, foi escolhida pelos internautas do Araraquara.com. Com 83% dos votos, os torcedores que acessam o Portal escolheram a terceira opção, dentre as três capas colocadas em votação.

A criação das capas é do publicitário Emanuel Mandelli, em parceria com o departamento de marketing da Tribuna Impressa.

Imagem e matéria: Portal Araraquara.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário