segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Livro "Ferroviária em Campo"

Para fãs e apreciadores do futebol da Ferroviária de Araraquara, Vicente Henrique Baroffaldi está lançando o livro " Ferroviária Em Campo" . Trata-se de um trabalho estatístico e de cunho histórico sobre a trajetória grená em suas décadas de existência.

Segundo Paulo Micali, que auxilia o autor na divulgação do livro a distribuição será gratuita. Para mais detalhes entrar em contato pelo email: ferroviariaemcampo@gmail.com.

Segue um breve resumo sobre o conteúdo da obra e informações do autor.

Ferroviária Em Campo é um estudo sobre os 60 anos de futebol da Ferroviária de Araraquara; um retrospecto da caminhada do clube ao longo de seis décadas. Enfoca fundamentalmente os dados estatísticos e demonstra que, não obstante as adversidades enfrentadas pelos clubes interioranos, a Ferroviária não apenas subsiste como também consegue ter números positivos em levantamentos que se faça nos cenários internacional, nacional e estadual. Sua história é expressiva, tendo sido contada com propriedade por catedráticos da qualidade de um prof. Antônio Jorge Moreira e de um dr. Luís Marcelo Inaco Cirino, nos quais o autor deste ensaio se inspirou para conduzir a sua pesquisa. A motivação maior é prestar uma homenagem à agremiação que tanto divulga o nome de Araraquara, bem como à sua apaixonada torcida. Quantas vezes a vibrante torcida da Ferrinha não terá ouvido, no transcurso desse tempo, nas transmissões das emissoras de rádio, emitida por empolgados locutores e repórteres de campo, a expressão Ferroviária em campo, e a partir daí se desencadeando fortes emoções?

Autor: Vicente Henrique Baroffaldi, 63 anos, é formado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas e Administrativas, da Federação das Faculdades Isoladas de Araraquara (FEFIARA), atual Universidade de Araraquara (UNIARA). Foi, por 32 anos, funcionário do Serviço Especial de Saúde de Araraquara (SESA), da Faculdade de Saúde Pública da USP. Fundador e jogador do XV de Novembro do bairro do Carmo na década de 60. Iniciou a sua militância na imprensa local em 1965, juntamente com o início do Diário da Araraquarense (que mudaria de nome para O Diário), do Roberto Barbieri. Passando depois para O Imparcial. Escreveu ainda para a Folha da Região e Jornal da Manhã.Participou da equipe Os Campeões da Bola, de José Roberto Fernandes, nas duas emissoras, Morada e Cultura. Foi associado da ACEA, presidiu a LAF em 80 e 81. Atualmente aposentado, pesquisa o futebol, em especial a Ferroviária de Araraquara.

Um comentário:

  1. Parabéns pela informação do livro, irei tentar conseguir um. Obrigado pela informação.

    ResponderExcluir