segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A grama do vizinho... – Rio Claro Futebol Clube

O ditado diz que, “a grama do vizinho é sempre mais verde”. Assim, resolvi ir a campo, coletar informações de momento e dar um parecer para cada equipe do grupo da Ferroviária na preparação para a disputa do Campeonato Paulista da série A2 em 2011. O primeiro clube é o Rio Claro FC.

Rio Claro Futebol Clube

Um dos clubes rebaixados da série A1 em 2010 passa por uma crise administrativa. O principal parceiro e mantenedor da equipe de futebol, a C2B Sports, aparentemente não tem mais interesse em manter os investimentos no clube e o contrato está em fase de distrato. A diretoria do clube busca novos parceiros e recursos mas não noticiou nada concreto, apenas garante a participação na competição.

Além das questões financeiras o clube ainda tem problemas com seu estádio o Shimitdão, pois ele não atende alguns requesitos e exigências da Federação Paulista de Futebol como por exemplo, condições do gramado, alvarás para funcionamento da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e acomodação dos torcedores. As soluções dessas pendências em grande parte foi repassada para a prefeitura local.

Com todos esses problemas a equipe não tem ainda comissão técnica definida e jogadores para compor o elenco, até porque essa atividade era, em grande parte, de responsabilidade da C2B.

A diretoria informa que vem sondando atletas, muitos ex-jogadores, para compor o futuro elenco, bem como treinadores para o comando técnico. Resta saber se, nas condições em que o clube se encontra, essas pessoas estarão dispostas a correr tal risco.

A meta divulgada do Rio Claro FC é apresentar boa parte do elenco no dia 22 de novembro, para iniciar os treinamentos.

Na minha avaliação, a grama do nosso vizinho, Rio Claro FC, não está verde não, pelo contrário, diria que nem grama existe, está mais para um pasto de indefinições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário