segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Elenco grená - Quem chegou e quem saiu na semana passada.

Chegou
O último jogador anunciado pela Ferroviária é o já conhecido Marcelo Tevez, artilheiro da AFE na Copa Paulista deste ano. O jogador acertou suas bases salariais e está de volta ao ataque grená para a disputa do Paulistão em 2011.

Características e comentários: Trata-se de um atacante finalizador, tanto de cabeça bem como com os pés. É aguerrido em campo mas também tem suas limitações. Seu jogo tem forte dependência de um meio-campo criador. Não tem como ponto forte as jogadas individuais e a criação no ataque. Na minha opinião, um bom atacante.

Sairam
Na semana passada dois atletas deixaram o elenco grená e não jogarão no time em 2011. São eles, o meio-campo Everson Jaú, que teve até boa participação na Copa Paulista e o volante Luiz Fernando, este sim pouco aproveitado. Os dois ainda tem contrato vigente com o clube até maio de 2011 e para mim ainda não está claro se haverá a rescisão contratual ou eles se serão emprestados.

Na dúvida
O volante Cesinha, um dos principais jogadores grenás na Copinha não tem mais um contrato vigente com o clube e sua situação está indefinida. É preciso aguardar um posicionamento do diretor de futebol, João Silvestre, para saber se ele voltará a jogar pela AFE em 2011. Na minha opinião, trata-se de um jogador jovem mas de muita qualidade defensiva e na saída ao ataque, se ele não renovar, será um perda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário