sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Paulistão A2 em 2011 – 2ª parte – Estranhas Coincidências

Como já é sabido, o Votoraty desistiu de participar do Paulistão e o Comercial foi a equipe beneficiada. A FPF tomou a decisão amparada no regulamento da competição que previa, em caso de desistência de algum participante da série A2 em 2011, beneficiar a equipe de melhor campanha em todas as fases do Campeonato Paulista de A3 de 2010, no caso o Comercial de Ribeirão Preto.

Tópico de discussões entre torcedores com teorias sobre troca de favores, dinheiro ou qualquer outra benesse entre o Votoraty e o Comercial aparentemente foi cumprido o regulamento, mas estranhas coincidências antecedem o Conselho Técnico da FPF e que ferem a inteligencia humana, são elas:

É mera coincidência, a equipe que iria fundir com o Comercial para a transferência da sua vaga na série A2 do Paulistão e que foi negada pela FPF, foi o mesmo time que desistiu de participar da competição abrindo as portas para o acesso do Comercial?

A FPF, sempre que questionada sobre a possibilidade e que regra seguir no caso de desistência se pronunciava não estar oficialmente notificada e que caso acontecesse, tomaria a decisão apropriada. Pois bem, o que faziam os dirigentes do Comercial na sede da Federação na data do Comitê Técnico se não havia sido feito nenhum pronunciamento oficial? A Federação premeditou os fatos e convidou o Comercial para a reunião do conselho? O Comercial premeditou os fatos, mas como, se a solução não era de conhecimento público? O que fazia o Comercial em uma reunião que não tinha sido convocado e como constar em ata que o Votoraty desistiu e que logo, sem nenhuma convocação de urgência, o seu substitudo já estava presente? Se a federação deu informações privilegiadas aos dirigentes do Comercial sem o conhecimento das demais equipes houve prevaricação? Havia além dos dirigentes do Comercial outras equipes aguardando a instantanea decisão da FPF para serem beneficiadas?

Se efetivamente ocorreu algum desvio de conduta por parte das equipes e dirigentes cabe ao Ministério Público, com base no Estatuto do Torcedor, investigar, para o bem e lisura do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário