domingo, 19 de setembro de 2010

Oeste 1 x Ferroviária 1 - Boca no trombone

O jogo foi disputado apesar do Oeste não ter mais chances de classificação. O 1° tempo foi mais equilibrado, com a AFE produzindo mais em seu meio campo, infelizmente perdemos o Leandro Miranda, lesionado, logo aos 10 minutos de jogo e também o Daniel, expulso aos 30 minutos. No 2° tempo a AFE sentiu a ausência dos seus 2 titulares de meio campo e o Oeste passou a dominar mais o jogo, aplicando em alguns momentos forte pressão na defesa grená, já a AFE, focou seu jogo nos contra ataques mas sem resultado prático.

O destaque do time grená foi o Guilherme Alves, que fez o gol e teve boa atuação ofensiva, além de ajudar muito no setor defensivo.

A lamentar a fraquíssima atuação do arbitro da partida, sem condições físicas e técnicas para apitar o jogo. Também não me agradou a estratégia grená para a partida. Se o 1° lugar no grupo não era o foco, de acordo com declarações da comissão técnica afeana, entendo que o certo seria novamente poupar os jogadores titulares. No final das contas iniciaremos a 2ª fase sem o Daniel, expulso na partida, com o Guilherme Alves e o Bira pendurados com 2 cartões amarelos cada e também com a possível ausência do Leandro Miranda, lesionado.

Com o empate a Ferroviária garantiu, pelo critério de saldo de gols, a liderança do grupo 2 e se classificou no grupo 6 para a próxima fase da Copa Paulista 2010. Abaixo estão os próximos adversários da AFE e os demais grupos da 2ª fase da Copa:

Grupo 5 - Linense, Comercial, Red Bull e São Bento
Grupo 6 - Ferroviária, Paulista, Atlético Sorocaba e Grêmio Prudente
Grupo 7 - XV de Piracicaba, Barueri, Noroeste e Francana
Grupo 8 - São Bernardo, Penapolense, Sertãozinho e Ituano

A tabela oficial dos jogos deve ser divulgada nessa semana pela FPF. Mantidas as previsões AFE deve começar a 2ª fase jogando contra o Grêmio Prudente em Prudente no próximo domingo, dia 26 de setembro.

Ficha Técnica

Oeste 1 x 1 Ferroviária

Local: estádio Municipal dos Amaros, em Itápolis-SP
Arbitragem: Cleverson Inácio, auxiliado por Leonardo Schiavo Pedalini e Paulo José Ferreira
Cartões amarelos: Pablo, Artur e Fred (Oeste); Bira e Guilherme Alves (Ferroviária)
Cartões vermelhos: Alex Willian (Oeste); Daniel (Ferroviária)
Gols: Rodrigo Menezes, aos 14'/1T (Oeste); Guilherme Alves, aos 19'/1T (Ferroviária)

Oeste
Moisés; Artur, Fred, Pablo e Rodrigo Grasso; Dil, Dionísio, Rodrigo Menezes (Fonseca) e Alex Willian; Pablo Mello (Cortez) e Deivid (Diego)
Técnico: Luizinho Vieira

Ferroviária
Eduardo; Diego Perine, Ronaldo, Bruno Lopes e Bira; Cesinha, Daniel, Felipe (Walker) e Leandro Miranda (Geovane); Guilherme Alves e Marcelo Tevez
Técnico: João Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário