segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Ferroviária x Atlético Sorocaba - Análise do árbitro do jogo

O árbitro da partida Ferroviária e Atlético Sorocaba será Marcos Antonio Gomes Filho. Marcos apitou nessa temporada mais jogos da Segundona, quatro no total. Na Copa Paulista foram duas aparições, na 1ª rodada São Bernando 1 x Barueri 1 e na 11ª rodada Marília 2 x Noroeste 2. Seu último jogo foi uma partida do campeonato SUB-20, Botafogo 1 x Lemense 2, partida ao que parece muito tumultuada com 6 cartões amarelos e 4 vermelhos. Segue análise de suas 7 últimas arbitragens.

No item acréscimos a partida ele é bem conservador no 1° tempo, não deu mais de 2 minutos e na maioria dos jogos dá somente um minuto. Já no 2°tempo, digamos, ele é bem mais generoso, com média de 4 minutos de acréscimos na segunda etapa.

No número de falta tem em seus números uma regularidade e um certo equilíbrio, sendo observado média por jogo de 16 faltas da equipe mandante e 15 anotações para a equipe visitante.

É um árbitro que dá muitos cartões nos jogos, em média são 7 cartões amarelos por partida, tendo certa freqüência a punição por reclamação, simulação e a popular "cera". Tem uma leve tendência a punir mais a equipe visitante do que a mandante mas não é uma regra absoluta. Quanto aos cartões vermelhos tem média de uma expulsão por jogo, a grande maioria em decorrência de agressões. Apesar da média não o vejo como um distribuidor de cartões vermelhos. Seus números nesse quesito foram muito impactados pela última partida. No total foram 4 jogos sem cartões vermelhos e 3 jogos com pelo menos 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário