sábado, 31 de julho de 2010

Notícias da AFE

Novo patrocinador

Nessa quinta-feira a Ferroviária acertou com o Sistema COC de Ensino o valor de patrocínio de R$25mil/mês, contrato com duração de um ano. A parceria foi inicialmente articulada pelo ex-prefeito Edinho e já integra seus investimentos para a Copa Paulista desse ano. Meus agradecimentos ao COC e ao Edinho por acreditar na nossa AFE.
Um fato a ressaltar é o atual trabalho de articulação dos nossos políticos Edinho Silva do PT e do atual prefeito Marcelo Barbieri em prol da Ferroviária e do esporte araraquarense. Que sirvam de exemplo aos demais políticos que literalmente "não tiram a bunda da cadeira" para ajudar a comunidade e as instituições que representam o povo araraquarense.

Francana x AFE

Amanhã às 11h em Franca a AFE tem um grande chance de recuperar parte dos pontos perdidos até o momento. O time francano, apesar dos 2 pontos conquistados, está envolto em uma crise administrativa e política. O clima por lá está péssimo segundo notícias da internet pois a comissão técnica foi demitida, os salários estão atrasados e os jogadores se recusaram a treinar dia desses.

Como a AFE não tem nada a ver com isso, é uma chance boa de aproveitar o momento ruim do adversário e conquistar os 3 pontos fora de casa. Caso aconteça teremos recuperado os 3 pontos perdidos para o São Carlos em Araraquara. Pelas minhas contas se a Ferroviária fechar a primeira fase com 18 pontos ganhos estará classificada, ou seja, ganhar seus jogos em casa já basta.

O time base da ferrinha será o mesmo que atuou contra o Comercial: Eduardo; Geovani, Pedro Vítor, Bruno e Fernando Luís; Césinha, Daniel, Éverson e Leandro Miranda; Marcelo Tevez e Giancarlo.

Meu destaque essa semana é com relação ao técnico João Martins. Em entrevista ao Portal Araraquara.com nessa sexta-feira o João declarou:

"Fiquei feliz pelo que vi principalmente no primeiro tempo. O time teve posse de bola e demos dez chutes a gol. Mas futebol é assim. Logo vamos começar a pontuar e tenho certeza que o time vai passar para a segunda fase."

Diferente do início do campeonato quando suas declarações pareciam desculpas antecipadas e um mecanismo de defesa, o João desta vez foi positivo em sua fala, acreditando na classificação do time para a segunda fase. Para o torcedor e para os jogadores é importante ter seu "comandante" mais otimista. Faz bem ao grupo e dá tranquilidade pois passa a impressão de que ele sabe o que está fazendo. Parabéns João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário