quarta-feira, 28 de julho de 2010

Comercial 2 x Ferroviária 0

Boca no trombone

Ouvi o jogo na bela transmissão dos Campeões da Bola da rádio Cultura AM. A Ferroviária perdeu o jogo, agora para o Comercial de Ribeirão Preto pelo placar de 2 a 0. Com esse resultado a AFE permanece na última colocação do grupo 2 da Copa Paulista sem nenhum ponto conquistado em dois jogos disputados. O Comercial é o líder isolado do grupo com 9 pontos em 3 jogos.

Apesar da derrota, aparentemente o time da AFE esteve melhor do que na sua estréia contra o São Carlos, principalmente no primeiro tempo de jogo. A história começou a mudar no primeiro gol do Comercial, que aconteceu de um tiro livre indireto cometido pelo goleiro Eduardo. No lance que originou a infração o juiz reprendeu o atacante do Comercial em bola disputada com o goleiro afeano mas não apitou falta, isto é, deu vantagem. Já o goleiro Eduardo ao ouvir o árbitro entendeu que ele havia marcado falta e soltou a bola no chão, logo em seguido tornou a pegá-la com as mãos originando a infração. Apesar dos argumentos, o jogo só para se o juiz soar o apito e independente de quem está com a razão não é esperado que um goleiro experiente e tarimbado como o Eduardo se equivoque em lances duvidosos.

A AFE até que apresentou um bom volume de jogo mas, como já citado em partidas anteriores, pouco criou e produziu ofensivamente. Ainda falta muito jogo a ser apresentado pelo meio-campo, pelo apoio dos seus laterais e também seus atacantes. Um ponto a observar são as substituições grenás durante a partida que em nada afetam o andamento do jogo, isto é, mudam-se os atletas mas o jogo não sofre alteração, não se modifica. Quem entra não "contamina" a equipe mas sim é "contaminado" em seu ritmo e futebol apresentado. Não sei se são aspectos motivacionais ou de liderança que influenciam dessa forma, vou pensar no assunto e acho que a comissão técnica também deve fazer o mesmo.

Na próxima rodada a Ferroviária volta a jogar fora de casa. O time de grená enfrenta a Francana, neste domingo, às 11 horas.

Ficha Técnica

Comercial 2 x 0 Ferroviária

Local: estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Adriano de Assis Miranda
Cartões amarelos: Béle e Jordã (Comercial); Cesinha e Fernando Luís (Ferroviária)
Gols: Marcinho, aos 43'/1T e Túlio, aos 36'/2T (Comercial)

Comercial
Gustavo; Veloso, Edson Batatais, Alemão e Marcinho; Willian (Jordã), Béle, Carlos Eduardo e Marciano; Osny (João Paulo) e Laertinho (Túlio).
Técnico: Edison Só

Ferroviária
Eduardo; Geovane, Bruno Lopes, Pedro Vítor e Fernando Luís; Cesinha, Everson Jaú (João Felipe), Daniel e Leandro Miranda; Giancarlo e Marcelo Tevez (Walker)
Técnico: João Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário