quinta-feira, 13 de maio de 2010

Rodrigo César, boa sorte e sucesso.

Hoje recebi uma triste notícia do colega Leonardo, assessor de imprensa da Ferroviária. Trata-se da saída do volante Rodrigo César, um dos pilares da boa base grená em 2010 e um dos destaques da AFE no campeonato Paulista da A3.
O Rodrigo acertou sua transferência para o Guarani de Campinas, time que disputa agora a Série A do Campeonato Brasileiro. Uma notícia triste pois é importante para a AFE manter seu elenco, principalmente os melhores jogadores e o Rodrigo César era um deles. Um outro ponto é que perdemos um excelente jogador para um time concorrente pois o Guarani irá disputar com a AFE o Paulista da A2 em 2011.
Ao Rodrigo e aos demais jogadores uma reflexão. Araraquara é considerada uma das melhores cidades para viver do Brasil e tem um custo de vida razoável, ou seja, vale pensar antes de qualquer mudança não apenas nas questões financeiras pois em muitos casos pode-se sair perdendo. Por exemplo, tomando por base o caso do Rodrigo que mudará para Campinas, uma cidade grande com os sérios problemas de uma cidade grande e com um alto custo de vida. Acredito que em termos de custos para se viver como moradia, alimentação, transporte,educação e outros, Campinas custa mais que o dobro do que Araraquara ou seja, para ter o mesmo padrão financeiro é preciso ganhar pelo menos mais que o dobro. Falo isso com propriedade pois vivi 6 anos em Campinas, no período da faculdade, além de 14 anos que morei em São Paulo. Não digo que Araraquara sejam a melhor cidade e que ofereça um grande futuro mas nas mudanças devemos sempre refletir, o que estou ganhando, quais as oportunidades terei e o que estou perdendo, quais riscos estarei correndo e ponderar se valerá a pena.
Ao simpático Rodrigo, obrigado pelo belo futebol, obrigado pela garra e pela conquista do acesso. A você desejo boa sorte e sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário