domingo, 23 de maio de 2010

Red Bull (3) x Ferroviária (2) - Segunda colocação com orgulho

Boca no trombone
No jogo deste domingo a equipe do Red Bull foi melhor durante quase toda a partida e soube administrar a sua vantagem conquistada já no 1º jogo da final em Araraquara. Novamente a defesa grená não esteve bem e sofreu com os cruzamentos a área e com a velocidade dos atacantes. Jogando sem 5 de seus principais jogadores na temporada, Guilherme Alves e Rodrigo César que saíram da equipe, André e Paulo Henrique suspensos e o Leandro Miranda lesionado, a AFE lutou muito mas sucumbiu ao melhor elenco e jogo do Red Bull Brasil. Grata surpresa na partida foram as atuações do lateral Gustavo e do meio-campo Daniel.


Apesar da derrota, vejo com muito orgulho a segunda colocação no campeonato e o acesso a série A2 em 2011. Conquistado o principal objetivo do ano que era subir para a série A2, a equipe grená terá um período de férias e no final de junho retorna aos treinos para a Copa Paulista que inicia em julho. A AFE fará sua estreia contra o São Carlos no dia 18 de julho as 11h na Arena da fonte. Até lá a diretoria tem um grande trabalho na nova formação da comissão técnica, na dispensa de jogadores e na contratação de reforços. Mais do que um excelente resultado na Copa Paulista espera-se a definição de um bom padrão de jogo,um bom planejamento e preparação e uma forte estrutura para a disputa em 2011 da A2.


A meu ver esse seria o ideal, formar a base do elenco, amadurecer, entrosar e desenvolver os atletas e equipe para a disputa do paulistão. Infelizmente,por questões financeiras e pelas declarações da diretoria até o momento, a AFE deve desmanchar a equipe com empréstimos para outras equipes e retorno somente para o campeonato paulista da A2 no 1º semestre do ano que vem. Vejo essa estratégia de grande risco, pois podemos ter um início complicado de temporada, com uma equipe desentrosada, sem um plano tático definido e trabalhado e com diferentes níveis de preparação física dos atletas. Todos fatores complicados para serem sanados no curto prazo. Sinceramente, uma estratégia que não me agrada.

Aos que ficam, boas férias.

Ficha Técnica

Red Bull 3 x 2 Ferroviária

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Árbitro: Márcio Roberto Soares
Cartões amarelos: Henan e Willian Cesar (Red Bull); Assis e Rodrigo Sales (Ferroviária)
Gols: Alex Rafael, aos 6'/1T e aos 10'/2T e Willian Cesar, aos 32'/2T (Red Bull); Júlio César, aos 12'/2T e Tobias, aos 39'/2T (Ferroviária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário