quinta-feira, 8 de abril de 2010

A força dos laterais

A minha opinião é que os laterais da Ferroviária são peças muito importantes, tanto na defesa quanto no ataque grená. Eles têm atuado de maneira positiva em suas funções, mas podem contribuir ainda mais.
Francis
co de Assis
Assis - Lateral-esquerdo
24 anos
(foto - Ferroviária - Site Oficial)


O que vejo de bom?
É um lateral muito veloz e com ótimo preparo físico. Seus apoios ao ataque são consistentes, sempre co
m muita disposição. Ele não se intimida com os adversários, parte para cima, e quase sempre resulta em boas jogadas pelo lado esquerdo. Tem um bom entrosamento com o elenco, o time sente que ele passa segurança no apoio, o que lhe propicia ser sempre muito acionado. Na defesa joga simples e não compromete.

O que pode melhorar?
Poderia concluir mais ao gol. Por ser um jogador que muitas vezes vem de trás, é um elemento surpresa qu
e poderia ser aproveitado também nos arremates. Hoje, não tem nenhum gol no campeonato.

Paulo He
nrique Martins Costa
Paulo Henrique - Lateral-direito
20 anos
(foto - Ferroviária - Site Oficial)


O que vejo de bom?
É um jogador novo e com bom potencial. Tem uma boa aplicação tática na defesa, com bom senso de cobertura. Na defesa também joga simples e não compromete. No ataque, tem boa velocidade e chuta bem ao gol com a perna direita. Sua principal jogada de apoio é a passagem em velocidade no chamado 1-2
, toca e recebe na frente.

O que pode melhorar?
Aparenta muitas vezes insegurança e receio para apoiar o ataque, mesmo em situações claras de 1 contra 1. Poderia arriscar mais em jogadas individuais e não depender de tabelinhas 1-2 para ir ao ataque. Trabalha bem jogadas em que corta para o meio do campo, porém lhe falta o pé esquerdo nos arremates. Precisa treinar a chutar com a perna esquerda. Seu medo de errar no apoio ao ataque lhe atrapalha e essa insegurança é sentida pela equipe. Poderia ser mais acionando.

E você, como você vê a atuação dos nossos laterais? De sua opinião. Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário