segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Lançamento do livro "A bola e o verbo - O futebol na crônica brasileira" do afeano Rodrigo Viana

A Bola E O Verbo

Amanhã dia 15/10 às 19h acontece o lançamento do livro "A bola e o verbo - O futebol na crônica brasileira" do afeano Rodrigo Viana no Bar O Torcedor no Museu do futebol no Estádio do Pacaembu em São Paulo.

Rodrigo Viana nasceu em Ilha Solteira (SP), mas adotou Araraquara (SP) como cidade natal. Jornalista e mestre em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), é professor de pós-graduação em Jornalismo Esportivo. Repórter do SBT e colunista da revista Imprensa, ministra palestras, oficinas e workshops em parceria com a Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom). Criador do FutCiência – grupo de estudos dentro da Universidade do Futebol – também é membro do Memofut – Grupo de Literatura e Memória do Futebol.

Confira a sinopse do livro que tem prefácio de Juca Kfouri e apresentação de Ignácio de Loyola Brandão:

Quem nunca se deliciou ao ler uma crônica de futebol? Elementos do conto, da poesia, do romance. Uma mistura para descrever a emoção desse universo. Com a proposta de esmiuçar essa narrativa, o jornalista Rodrigo Viana foi buscar no futebol os argumentos para situar a crônica como gênero literário e também jornalístico. Por meio da análise e comparação de textos escritos por Mário de Andrade, Lima Barreto, José Roberto Torero e João Saldanha, ele mostra como a crônica de futebol se instalou na imprensa brasileira e os desdobramentos desse movimento para a nossa literatura e para o jornalismo.

Título: A bola e o verbo – O futebol na crônica brasileira
Autor: Rodrigo Viana
Editora: Summus Editorial
Preço: R$ 32,20 (Ebook: R$ 19,90)
Páginas: 80 páginas – 14 x 21 cm
ISBN: 978-85-323-0919-8
Atendimento ao consumidor: 11-3865-9890
Site: www.summus.com.br

Parabéns meu caro amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário