domingo, 21 de julho de 2013

Boca no trombone - XV de Piracicaba 1 x 0 Ferroviária

Na última sexta a Locomotiva estreou com derrota na Copa Paulista de 2013. O time perdeu pelo placar "magro" de 1 a 0 para o XV em Piracicaba.

A partida foi tecnicamente fraca. Pressionada durante a 1ª etapa, o time grená suportou a ofensiva adversária com a boa atuação do experiente goleiro Ewerton. Na etapa complementar o jogo continuou brigado mas sem qualidade, muito mais na vontade dos atletas e na base dos chutões e divididas. Assim o Nhô Quim chegou ao seu tento, somente aos 42 minutos, em bola cruzada pela direita e complemento dentro da área atacante Diego.

Sem expressão ofensiva a Ferroviária pouco fez com raríssimas exceções. A derrota logo aflorou os nervos da torcida no facebook, remoendo-se dos fracassos e principalmente da lastimável campanha no 1º semestre do ano.  Mais uma vez noto a revolta coletiva muito mais no modo de gestão do que na comissão técnica e jogadores atuais, mesmo assim, passional, os "respingos" vão para todos os lados.

Infelizmente e de complexa solução, é difícil para a torcida segurar e não já cobrar o acesso a série a A1 mesmo quando a partida é na pífia Copa Paulista. Saran terá muito trabalho para segurar e motivar seus atletas pois ao que parece a cobrança será sempre sentida no lado mais fraco da corda.

O time afeano, ainda com jogadores para estrear como o meia Everlan e o retorno do Victor Dourado, volta a campo no próximo quarta-feira, dia 24, às 20h na Arena da Fonte Luminosa contra a Independente de Limeira. Segue a classificação atualizada do grupo após o termino da 2ª rodada.

Equipe TP J
Sertãozinho 4 2
XV Piracicaba 4 2
Inter Limeira 4 2
Comercial 2 2
Independente 1 2
Ferroviária 0 1
São Carlos 0 1

Ficha técnica

XV de Piracicaba 1 x 0 Ferroviária

Data – 19/07/2013
Horário – 20h
Local – Estádio Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro – Leonardo Ferreira Lima
Auxiliares – Mauro André de Freitas e Wellington Bragantim Caetano
Gols – Diego aos 42’/2T
Cartões Amarelos – Adilson Goiano (XV), Romarinho (Ferroviária)
Público – 872 torcedores
Renda – R$ 5.975,00

XV de Piracicaba – Thiago Passos, Vinícius, Rafael, Everton, Fabiano, Adilson Goiano, Clayton, Adriano (Celsinho), Bruno (Diego), Cafú (Paulo Roberto) e Rafael Magalhães. Técnico Cléber Gaúcho

Ferroviária – Everton, Da Silva (Muller), Alemão, Neguete, Wesley Santana, Renan, Romarinho, Luis Guilherme (Walker), Nildo, Eric (Elton) e Wilson Júnior. Técnico Honorato Jorge Saran

Foto e ficha técnica - Site do XV Piracicaba - Créditos: Assessoria de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário