segunda-feira, 29 de julho de 2013

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 1 Inter de Limeira


No último sábado a Ferroviária fez sua 3ª partida pela Copa Paulista. O jogo disputado na Arena da Fonte Luminosa em Araraquara terminou empatado em 1 a 1 contra a Inter de Limeira.

Diferente da partida anterior o time grená  não conseguiu impor seu jogo e no geral prevaleceu mais a força das marcações do que a técnica das equipes, valendo o dito popular, bola para o mato que o jogo é de campeonato.

Particularmente não gostei da atuação grená principalmente da parte defensiva, errando por vezes o tempo de bola e passes, sofrendo com o veloz ataque limeirense e com algumas distrações e abusando das faltas próximas a grande área. No ataque pouco se viu, mesmo assim, os mais incisivos foram novamente o meia Luis Guilherme e o atacante Wilson Junior. Notadamente nosso esquema tático privilegia a marcação e assim se ressente de ajuda ofensiva de seus volantes e do apoio dos laterais quando a formação ofensiva se vê bem bloqueada em suas iniciativas. Tais possibilidades são, a meu ver, o principal problema afeano a ser corrigido, fato que nos possibilitará um ataque mais envolvente.

Se por um lado o empate e o jogo em si não agradou, por outro, não há como negar que os resultados da rodada ajudaram a Locomotiva a galgar duas posições na classificação, ocupando agora a 3ª colocação no grupo com 4 pontos conquistados.

O próximo compromisso já será amanhã, dia 30, às 20h em Ribeirão Preto contra o Comercial. Lembrando sempre que, nesta fase, é muito importante somar pontos, pois na maioria das vezes, com raras exceções, a classificação é atingida com um percentual de aproveitamento próximos a 50%.

Uma boa sorte a comissão técnica e aos atletas. 

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 1 Internacional


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 27/07/2013
Público: 228 pagantes
Renda: R$ 2.075,00
Arbitragem: Leomar Oliveira Neves, auxiliado por Luiz Quirino da Costa e Sandro Rogério Barroso
Cartões amarelos: Hygor (AFE); Edílson e Serginho Paulista (Inter)
Gols: Luís Guilherme, aos 2’/1T (AFE); Thiaguinho, aos 22’/1T (Inter)

Ferroviária
Everton; Wesley, Muller, Alemão e Bruno; Nildo, Renan, Romarinho (Walker) e Luís Guilherme (Morato); Wilson Júnior e Hygor (Gustavo)
Técnico: Jorge Saran

Inter de Limeira
Carlos Carioca; Serginho Paulista (Edilson), Júnior Goiano, Doni e Cleber Luis; Rodney, Goiano, Sérgio Mendes e Thiaguinho (André); Rodrigo Hote e Bruninho (Jefferson)
Técnico: Paulo Cézar Catanoce
Foto e ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - créditos Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário