domingo, 10 de fevereiro de 2013

Boca no trombone - Ferroviária 0 x 0 Portuguesa

Mais uma vez, por pouco

Ontem tivemos novo tropeço em casa. Apesar do futebol esforçado, a Ferroviária não passou de um empate sem gols com a Portuguesa na Arena da Fonte, partida válida pela 6ª rodada da série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo com o tropeço o time ocupa a 11ª posição na tabela de classificação, a apenas um ponto do G8, grupo dos oito times melhores colocados que passam para a 2ªfase da competição.


Desta vez o técnico Ito promoveu mudanças pressionado pelas ausências do meia atacante Victor Dourado e do lateral direito Alan, lesionados. Apesar da opção por jogar com três zagueiros e dois volantes notadamente de marcação o time rendeu boas jogadas, principalmente na 1ª etapa, com Felipe Mateus e Jonatas Obina.

Vale destacar mais uma vez a dedicação dos atletas em buscar a vitória, infelizmente, em uma equipe de performance prima-se pelo resultado sempre com o menor esforço possível.O time grená segue lutando até extenuar suas forças mas a vitória não vem.

O que fazer? Proporia ao técnico Ito resguardar os dois atletas mais cobrados no momento e sob forte pressão, os atacantes Welington Amorim e Robson. Ambos vieram da Copa Paulista como artilheiros, uma dupla entrosada e produtiva que anotou 20 gols no certame e que agora amargam até o momento baixa produtividade e ineficiência nas conclusões e passes com apenas um único tento em 6 partidas. A parte mental tem que ser trabalhada pois ao que parece ambos se cobram por fazer mais e melhor do que fizeram na Copa Paulista enquanto que na verdade a torcida não espera mais nada além ou excepcional, mas sim, a mesma qualidade e o mesmo futebol apresentado anteriormente. Aos dois daria um descanso para trabalhar o emocional. Nesse contexto a posição de centroavante, o camisa 9 ficaria a cargo de Jonatas Obina, ao que parece posição em que mais rende tendo o auxílio do Alex Rafael caindo pelas laterais do ataques.

Falando em classificação, chegamos a 1/3 dos jogos disputados. O time grená tem 44% dos pontos conquistados (2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). O que mais compromete e chateia a torcida e que foram 4 jogos em Araraquara e o time não conseguiu fazer o "dever de casa" e vencer em seus domínios mostrando um futebol convincente. Caso mostrasse força em seu campo estaria tranquilamente brigando pela liderança da tabela. 

O próximo jogo afeano será contra o Capivariano, em Capivari, na quarta-feira às 19h. Na esperança de dias melhores, vamos ter calma e reagir. Boa sorte a todos.

Ficha Técnica

Ferroviária 0 x 0 Portuguesa


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 09/02/2013
Público: 1.161 pagantes
Renda: R$ 15.390
Arbitragem: Fabio de Jesus Volpato Mendes, auxiliado por Fabio Luiz Freire e Adriano Stange
Cartões amarelos: Ferdinando e Marcelo Cordeiro (Portuguesa)

Ferroviária
Everton; Vinicius, Anderson Santos, Di Fábio e Rogério (Morato); Nildo, Renan (Elton), Robson e Felipe Mateus; Welington Amorim (Alex Rafael) e Jonatas Obina
Técnico: Ito Roque

Portuguesa
Gledson; Luís Ricardo (Ivan), Lima, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Corrêa, Moisés e Souza (Heverton); Henrique e Diego Viana
Técnico: Péricles Chamusca

Fotos e ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - Créditos Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário