domingo, 30 de setembro de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 4 x 2 Atlético Sorocaba

Elton, um dos destaques afeanos
Simplesmente memorável. Assim classificaria a espetacular partida proporcionada pelas duas equipes ontem a noite na Arena da Fonte. O vibrante e dinâmico jogo entre Ferroviária e Atlético Sorocaba  teve uma "chuva" de gols, 4 a 2 para a Locomotiva, um futebol digno de suas origens e raro hoje em dia.


Tenso, com alternância do domínio do jogo ao longo de toda a partida assisti duas equipes dispostas a vencer, cada qual com sua estratégia e forma de jogar. O Atlético com um toque de bola envolvente e uma marcação avançada, condensada e reduzindo os espaços. A AFE postada fortemente na defesa e muito ágil nos contra ataques explorando a velocidade dos seus atletas.

Pelo lado afeano tivemos uma série de destaques a começar pelo goleiro Everton, preciso em lances capitais. Gostei muito também da disposição na marcação do volante Elton e sua saída rápida e de qualidade na ligação defesa-ataque. Robson, Welington Amorim e Daniel também fizeram a diferença no ataque afeano mas o jogador mais relevante na partida foi sem dúvida o meio campo Victor Dourado, primoroso na criação ofensiva. Enfim, deixo aqui  também meus parabéns a todos os atletas e comissão técnica pela dedicação e demonstração de força de conjunto. Não há torcedor grená que não tenha deixado ontem a Arena da Fonte feliz.

Robson, o artilheiro grená
fez seu 8 gol na competição
A vitória manteve a AFE com 100% de aproveitamento nos jogos em Araraquara e nos coloca na liderança isolada do grupo 8 com 7 pontos ganhos. O Atlético vem em 2º com 4 pontos, seguido do São Carlos com 3 pontos e o Capivariano com 1 ponto conquistado.

Agora a Ferroviária fará dois jogos fora de casa visando somar pontos para chegar a classificação para a 3ª fase. O próximo jogo será no sábado, dia 6, às 16h, novamente contra o Atlético em Sorocaba. A partida segundo o site da FPF terá transmissão ao vivo pela Rede TV. Depois, na quarta-feira(10), às 15h, iremos até Capivari enfrentar o Capivariano.

Ficha Técnica

Ferroviária 4 x 2 Atlético Sorocaba

Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 29/09/2012
Árbitro: Daniel Destro do Carmo
Público: 631 pagantes
Renda: R$ 4.345,00
Cartões amarelos: Não houve
Gols: Róbson (13' do 1o tempo), Wellington Amorim (13’ e 25’ do 2º tempo) e Daniel (45’ do 2º tempo) (AFE); Carlão (9' do 1º tempo) e César (14’ do 2º tempo) (Atlético).

Ferroviária
Everton; Alan, Anderson Santos, Di Fábio e Léo Carvalho; Nildo, Morato (Victor Dourado) e Elton; Welington Amorim (Felipe Blau), Tiago Marques (Daniel) e Robson
Técnico: Ito Roque

Atlético Sorocaba
Felipe Alves; Diogo (Geninho), César, Henrique e Marquinhos; Fernando Miguel, Fábio Gomes, Helton Luiz (Bruninho) e Marcus Vinícius; Carlão e Romarinho (Luizinho)
Técnico: Fernando Diniz
Fotos e ficha técnica - site oficial da Ferroviária - créditos: Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário