domingo, 9 de setembro de 2012

Boca no trombone - América 2 x 0 Ferroviária

A Ferroviária fez ontem seu penúltimo jogo pela 1ª fase da Copa Paulista e foi derrotada pelo América em São José do Rio Preto pelo placar de 2 a 0.


Já classificada e preservando novamente alguns atletas titulares a derrota deixou a Locomotiva na vice-liderança do grupo com 21 pontos ganhos.  O Penapolense lidera com 23 pontos e o América vem na 3ª posição com 20 pontos. Fechando a zona de classificação está o Noroeste com 17 pontos.

A partida foi equilibrada mas sem um futebol vistoso e agradável. O placar foi construído somente no 2º tempo de jogo em jogadas pela direita da defesa afeana. Os raros destaques grenás ficaram por conta da boa movimentação do meio campo Morato e do atacante Robson e na defesa gostei do volante Nildo. 

A Ferroviária faz sua última partida da primeira fase no próximo domingo, contra o Marília, às 10h, na Arena da Fonte. Com os quatros times classificados já definidos no grupo afeano bem que a direção da AFE poderia solicitar a mudança de dia e horário da partida para o sábado no inicio da noite. Convenhamos que se mantida a agenda serão pouquíssimos os torcedores com animo para ir até o estádio.

Com os resultados da rodada, além da Penapolense, AFE, América e Noroeste também já estão classificados Rio Claro, Botafogo e São Carlos no grupo 2, XV de Piracicaba e Ituano no grupo 3 e Atlético Sorocaba e Palmeiras B no grupo 4. Se mantidas as posições teremos na 2ª fase:

grupo 5
grupo 6
grupo 7
grupo 8
Penapolense
Rio Claro
XV de Piracicaba
Atlético Sorocaba
Botafogo
Ituano
Palmeiras B
Ferroviária
Capivariano
Audax
America
São Carlos
Grêmio Osasco
Noroeste
Velo Clube
Paulista



Ficha Técnica

América 2 x 0 Ferroviária

Local: Estádio Benedito Texeira, em São José do Rio Preto-SP
Árbitro: Simões Marconi Ferrari
Público: 182 pagantes
Renda: R$ 1.440,00
Cartões amarelos: Alê Carioca, André Cassaco, Leomir e Júnior Barbosa (AFC);
Carlinhos, Morato, Nildo, Renan e Di Fábio (AFE)
Gols: Tiago Cavalcanti, aos 27’/2T e aos 30’/2T (AFC)

América
André Zandoná; Júnior Barbosa, Edson Batatais, Augusto e Tarraxa; Alê Carioca, André Bilinha, Renatinho (Marcel) e Leomir (Robson); André Cassaco (Tiago Cavalcanti) e Luciano
Técnico: Márcio Ribeiro

Ferroviária
Everton, Felipe Blau, Negrete, Di Fábio e Vinícius (Victor Dourado); Carlinhos, Nildo (Capixaba), Renan (Tiago Marques) e Morato; Welington Amorim e Robson
Técnico: Ito Roque

Texto e foto: Site Oficial da Ferroviária - créditos foto: Carlos Chimba /Diario da Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário