sexta-feira, 20 de abril de 2012

Futebol Feminino -Guerreiras se fortalecem para a estréia

As atletas Ludmila e Géssica
apresentam o novo patrocinador
Na noite de ontem a Ferroviária/Fundesport acertou um grande patrocinador para o ano de 2012. A nova parceria é com a Caixa Econômica Federal e renderá R$ 360mil parcelados em oito vezes de R$45mil. Esse significativo aporte será sem dúvida um grande salto para a estrutura do futebol feminino araraquarense e imagino com potencial para atingir destaque nacional.


O repasse dos recursos será feito via Liga Araraquarense de Futebol Feminino (Laff), entidade criada para gerir tais recursos. A Caixa é o oitavo patrocinador da equipe que já contava com o apoio da World Game, Viação Paraty, Unipress Adesivos e Etiquetas, Adriano Fotos, Personal Academia, Chopin e a própria Fundesport.

Como se nota, a araraquarense empresa Lupo ainda não faz parte desse importante projeto que visa o desenvolvimento dessa modalidade no país mas confio na sensibilidade de seus gestores além é claro dos interesses comerciais que isso irá mudar, até porque imagino que, com esse aporte o time passe a figurar dentre uma das principais equipes do cenário nacional. A Lupo hoje investe em outras equipes do futebol feminino brasileiro mas não na equipe local, para um cidadão araraquarense um contra-senso.

Tabela de jogos e estréia

A FPF divulgou ontem também a tabela de jogos do Campeonato Paulista Feminino 2012. As guerreiras grenás vem reformuladas com oito reforços no elenco e estão no grupo 2 ao lado da Francana, ABD/Botucatu, Palmeiras/Bauru, América de São Manoel e Rio Preto.

A estréia está marcada para o dia 6 de maio contra o América na Arena da Fonte com entrada franca. Confira os jogos da AFE na 1ª fase:

06/maio (domingo) - 10h - Ferroviária x América
13/maio(domingo) - 10h - Francana x Ferroviária - Franca
20/maio(domingo) - 10h - Ferroviária x Rio Preto
27/maio(domingo) - 10h - Ferroviária x Palmeiras
03/jun(domingo) - 10h - ABD/Botucatu x Ferroviária
10/jun(domingo) - 10h - América x Ferroviária - São Manuel
17/jun(domingo) - 10h - Ferroviária x Francana
23/jun(sábado) - 15h - Rio Preto x Ferroviária - São José do Rio Preto
01/jul(domingo) - 10h - Palmeiras x Ferroviária - Bauru
08/jul(domingo) - 10h - Ferroviária x ABD/Botucatu

As equipes ainda poderão alterar as datas e horário dos jogos  até o dia 23 de abril. Os jogos também poderão sofrer tais alterações por solicitação das redes de TV ou pela Polícia Militar por questões de segurança.

Fontes: Tabela de jogos - Site FPF, foto e matéria, site das Guerreiras Grenás

Nenhum comentário:

Postar um comentário