quinta-feira, 12 de abril de 2012

Boca no trombone - Atlético Sorocaba 5 x 0 Ferroviária

Com mais uma atuação apagada o time afeano foi goleado ontem por 5 a 0 pelo Atlético em Sorocaba. O medíocre resultado às vésperas de seu 62ºaniversário, no dia 12 de abril de 1950 a Associação Ferroviária de Esportes (AFE) foi fundada, põe em cheque todo o esforço e objetivos da temporada.


O jogo foi mais um passeio atleticano do que uma partida entre duas equipes que disputam um quadrangular decisivo. Na defesa, mais uma vez na Ferroviária sobrou espaços. Mal posicionada em campo, distante na marcação e sem uma cobertura para uma "pegada" mais firme o Galo fez o que quis e aplicou a sonora goleada. No aspecto ofensivo o apanhado grená manteve o mesmo nível patético, sem criatividade e competência não armou ou concluiu com perigo ao gol adversário. No máximo ficou girando a bola, ciscando sem qualquer objetividade.

Lamento profundamente o futebol presenciado nas últimas duas partidas, mostrando fragilidades e nenhum jogo em conjunto, sem brio e sem competência para fazer melhor. Não há mais trabalho em equipe, cooperação, vivacidade e inteligência. Fica então o questionamento pela torcida afeana, é falta de capacidade e competência ou falta de caráter?

Por fim, ainda com chances matemáticas, a AFE volta a campo no próximo sábado às 19h contra o União Barbarense na Arena da Fonte. Jogando suas últimas fichas a Locomotiva  terá que rever seus conceitos e voltar a jogar bola caso contrário será mais um ano a ser deixado para trás, sem saudades. Que todos tenham hombridade e dignidade.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 5 x 0 Ferroviária


Local: estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 11/04/2012
Arbitragem: Roberval José de Oliveira (árbitro); Fausto Augusto Viana Moretti (assistente 1); Maria Nubia Ferreira (assistente 2)
Cartões amarelos: Rafael Dias e Felipe Blau, (Ferroviária); João Paulo, Fernando Miguel Henrique e Luan (Atlético de Sorocaba)
Público: 796 pagantes
Gols: Luan, aos 2’ e 16’ do 1T (Atlético de Sorocaba); Luan, aos 11’, Rodolfo, aos 27’ e Bruninho aos 35’ do 2T (Atlético de Sorocaba)

Atlético de Sorocaba: Felipe Alves; Marco Aurélio, Henrique, Rodrigo Sabiá e Marquinhos; Fernando Miguel, Fábio Gomes, João Paulo e Luan (Romarinho), Helton Luiz (Rodolfo) e Marcos Vinícius (Bruninho). Técnico: Fernando Diniz

Ferroviária: Everton; Emerson, Carlinhos, Rafael Dias e Tatá; Júlio César, Felipe Blau, Tatuí (Chimba) e Bruno (Tiago Marques); Fabrício Carvalho e Jobinho (Ricardinho). Técnico: Ito Roque

Ficha técnica e foto: Site oficial da Ferroviária - créditos: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário