segunda-feira, 26 de março de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 2 x 1 Grêmio Barueri

Na noite do último sábado presenciamos a grata e almejada classificação para a segunda e decisiva fase do campeonato paulista da série A2 de 2012.  A dramática vitória, como não poderia de ser diferente, sobre o Grêmio Barueri por 2 a 1 na Arena da Fonte determinou a classificação com uma rodada de antecipação.

Agora, com mais tranquilidade iremos jogar em Campinas contra o Red Bull buscando somar pontos para encerrar a 1ª fase dentro do G4 e garantir no próxima etapa a vantagem do mando de campo.


Na partida tivemos duas etapas distintas, na primeira a equipe gremista comandada pelo bom meio campo Thiago Gentil dominou a posse de bola, teve maior volume de jogo e pressionou o time afeano, apesar disso, amparado por mais uma bela partida do goleiro Everton, o setor defensivo suportou a pressão e mostrou uma de suas maiores qualificações, a resiliência deixando claro porque é a defesa menos vazada da competição com apenas 17 gols sofridos.

Na segunda etapa o técnico Ito Roque ajustou a marcação e reverteu o domínio da posse de bola impondo o nosso ritmo de jogo, assim, com muita luta e determinação construímos o placar e a vitória. Os destaques individuais na minha opinião além do Everton foram para o "coringa" Wanderson, autor do primeiro gol, para o atacante Jobinho na criação ofensiva e para o artilheiro Fabrício Carvalho, que marcou o gol da vitória. Ressalto com maior enfase o espírito de equipe, a vontade de vencer e a raça afena. Estão todos de parabéns.

A AFE volta a campo no próximo domingo, 1º de abril, às 10h, em Campinas contra o Red Bull para fechar sua participação na primeira fase da competição. Com todas as equipes já definidas na 2ª fase (Ferroviária, Audax, Red Bull, São Bernardo, Atlético Sorocaba, Noroeste, Penapolense e União Barbarense), a 19ªrodada servirá para definir posições e os mando de campo na segunda fase que tem seu início previsto para o dia 8 de abril.

Força Ferroviária. Avante locomotiva!!!

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 1 Grêmio Barueri


Data: 24.03.2012
Local: Arena da Fonte, em Araraquara, SP
Horário: 18h30 horas
Arbitragem: Thiago Oliveira Rosa (árbitro), Carlos Alberto Funari (assistente 1) Derlon de Oliveira Santiago (assistente 2) e Douglas Perrone Katayama (quarto árbitro)
Cartões Amarelos: Felipe Blau, Wanderson e Júlio César (Ferroviária); Marcelinho, Marcus Winícius e Tiago Gentil (Barueri)
Cartão Vermelho: Vanderson (Ferroviária)
Público: 4.203 pagantes
Renda: R$ 28.930,00
Gols: Wanderson, aos 16’ do 2º Tempo e Fabrício Carvalho, aos 31’ do 2º Tempo (Ferroviária); Felipe Blau (contra), aos 41’ do 2º Tempo (Barueri)

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias (Vanderson), Carlinhos e Alex Cazumba; Júlio César, Felipe Blau, Bruno (Emerson) e Tatuí (Ricardinho); Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque

Barueri: Juninho; Marcos Pimentel, Toninho (Júlio Madeira), Diego Giaretta, e Leonardo (Willian Henrique); Augusto, Alê, Marcus Winícius e Thiago Gentil; Magrão (Evandro) e Marcelinho. Técnico: Evandro Guimarães

Ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - créditos Alessandro Bocchi
Fotos: Site Oficial da Ferroviária - créditos Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário