quinta-feira, 8 de março de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 2 x 0 Velo Clube

Na noite de ontem na Arena da Fonte em Araraquara a Ferroviária voltou a atuar com uma proposta de jogo ofensivo, assim fez o dever de casa e conquistou a vitória por dois gols a zero contra o Velo Clube. Apesar do placar a partida foi muito equilibrada tendo como característica principal a forte marcação de ambas equipes.


O time afeano foi melhor no primeiro tempo, valendo-se da estratégia de marcação já na saída de bola adversária a AFE dominou o jogo e pressionou o Velo em seu campo principalmente explorando as jogadas pelas laterais e foi assim que saiu o primeiro gol grená, Tatuí marcou de cabeça aproveitando o cruzamento de Jobinho.

Na segunda etapa a dinâmica afeana esmoreceu enfraquecida pelo cansaço dos meias na marcação na saída de bola velista. A estratégia assim se inverteu e o Velo comandou as ações ofensivas aliada a forte marcação na saída de bola da Locomotiva. A AFE então passou a dar chutões irritando a torcida que via um time acuado e mesmo assim dando muito espaço para o ataque adversário.

Apesar de uma certa demora na minha opinião, as substituições do técnico Ito Roque melhoram as ações afeanas, porém, para sofrimento geral, o jogo permaneceu com a vantagem mínima até os 44 minutos do segundo tempo, quando Fabrício fez um passe magistral para o belo gol do meio-campo Daniel.

O destaque grená a meu ver foi para a atuação do volante Vanderson na segunda etapa, com seguidos e precisos desarmes. Daniel entrou bem na partida e fez um belo gol e os estreantes Alex Cazumba e Daniel Melo  também fizeram uma boa partida. A melhorar ficou para os arremates do atacante Jobinho, que mostra certa  ansiedade nas conclusões perdendo boas oportunidades caso trabalhasse com mais calma.

A próxima rodada poderá também ser proveitosa para a Ferroviária. Apesar do clássico fora de casa contra o clube co-irmão, o América, o time rubro não faz uma boa campanha e está com 12 pontos ganhos, na 17ªcolocação. Enquanto isso alguns adversários na briga pela classificação fazem mais uma rodada de confrontos diretos: São Bernardo e Noroeste, Red Bull e Audax. Desta forma, teremos novamente uma boa oportunidade de se consolidar no G8. O jogo grená será no próximo domingo, dia 11, às 10h, em São José do Rio Preto com transmissão ao vivo pela internet do Araraquara.com e da TV Circulando e no rádio pela Cultura AM.

Parabéns aos atletas e comissão técnica por mais essa vitória. Domingo estaremos juntos em mais uma batalha. Saudações grenás.

Ficha técnica

Ferroviária 2 x 0 Velo Clube
Data: 07.03.2012
Local: Arena da Fonte, em Araraquara, SP
Horário: 20 horas
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (árbitro), Wellington Bragantim Caetano (assistente 1), Klelson da Costa Pires (assistente 2) e Rafael Emilio Acerra (quarto árbitro)
Gols: Tatuí, aos 28’/1T (Ferroviária) e Daniel aos 44’/2T (Ferroviária)
Público: 1.432 pagantes
Renda: R$ 16.860,00

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Daniel Melo e Alex Kazumba (Emerson); Júlio César, Vanderson, Bruno e Tatuí (Tiago Marques); Fabrício Carvalho e Jobinho (Daniel). Técnico: Ito Roque

Velo Clube: Rodrigo; Casão (Fernandinho), Ernando, João Paulo e Vinicius; Denis, Eder Paulista, Fabinho, Piovesan; Luciano (Alex Cambalhota) e Reginaldo (Rafinha). Técnico: João Valim
Ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - créditos Alessandro Bocchi
Fotos: Site Oficial da Ferroviária - créditos Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário