quinta-feira, 15 de março de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 0 Rio Claro

Diferenciado, F9 faz mais um.
Angústia e sofrimento, ruidosos permanecemos, adrenalina a mil e um passar do tempo moroso e urticante, enlouquecedor, aos 45 minutos da segunda etapa, sobe a placa, o árbitro ainda concede mais quatro minutos de acréscimos, de tortura, unidos no mesmo sentimento testamos nossos corações por mais um pouco, enfim, soa o apito final, alívio, dever de casa feito, mais uma vitória. Como é emocionante um partida de futebol.


Foi assim o meu enredo da vitória sobre o Rio Claro ontem a noite na Arena da Fonte. Feliz pelos três pontos conquistados confesso que o placar magro e o recuo acentuado da equipe afeana na segunda etapa fez do jogo um martírio, ainda mais pelas inúmeras oportunidades de gols perdidas pelo ataque da Locomotiva, atos que dariam a tranquilidade necessária na partida. Fizemos um bom primeiro tempo mas pecamos nas finalizações, já na 2ªetapa cedemos espaços, perdemos o controle da saída de bola ao que parece já desgastados pela intensidade dos últimos jogos e apostamos na defesa, a menos vazada da competição até o momento, para segurar o resultado, fica porém a necessidade de trabalhar um aspecto, precisamos calibrar nossos arremates a gol, afinal, em uma competição tão equilibrada que vivemos, os vários chutes desferidos sem atingir o alvo podem fazer falta um dia.

Destaco na partida todo o setor defensivo grená que não esmoreceu e garantiu a vitória, em especial a dupla de zagueiros Rafael Dias e Vanderson e os volantes Julio Cesar e Felipe Blau, precisos na marcação. No ataque o artilheiro Fabrício Carvalho mais uma vez fez a diferença, ressalto também o incansável lateral direito Emerson no apoio ofensivo bem como, não com tanto folego, Tatuí e Alex Cazumba.

A AFE soma agora 28 pontos ganhos e permanece na 3ªcolocação. Faltando quatro rodadas para o final da primeira fase da competição nosso próximo compromisso será em Santo André contra o time local no sábado, dia 17, às 15h. Força AFE, estaremos juntos em mais uma batalha rumo a classificação.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Rio Claro


Data: 14.03.2012
Local: Arena da Fonte, em Araraquara, SP
Horário: 20 horas
Arbitragem: Edson Reis Pavani Junior (árbitro), Flavio Alexandre Silveira (assistente 1), Everaldo Jorge da Silva (assistente 2) e Dermival Benedito Gomes (quarto árbitro)
Público: 2.055 pagantes
Renda: R$ 26.070,00
Gols: Fabrício Carvalho, aos 8’do 1º Tempo (Ferroviária)
Cartões amarelos: Rafael Costa, João Paulo, Richard Falcão, Nando Carandini, Lucas Madalosso (Rio Claro)

Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Vanderson e Alex Cazumba; Júlio César, Felipe Blau, Bruno (Robson) e Tatuí (Daniel); Fabrício Carvalho e Jobinho (Césinha). Técnico: Ito Roque

Rio Claro: Cléber; João Paulo, Gilberto, Andresão e Éder;Lucas Madalosso, Steve (Miradinha), Nando Carandini e Marcelinho; Diego (Richard Falcão) e Rafael Costa. Técnico: Fahel Júnior


Ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - créditos Alessandro Bocchi
Fotos: Site Oficial da Ferroviária - créditos Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário