quinta-feira, 22 de março de 2012

18ª rodada da série A2 - Lenha na fornalha

Sem dúvida a 18ª rodada será a mais crítica para a nossa gloriosa, isso porque, após abrir certa vantagem sobre o Grêmio Barueri, nas duas últimas partidas perdemos a chamada "gordura" de pontos. Agora, voltando a jogar em nossa casa, o time grená tem a necessidade da vitória para garantir sem depender de sua última partida a sonhada classificação a 2ª fase da competição. Por outro lado, uma derrota pode reverter a vantagem de pontos afeana para o time gremista e deixar a briga grená para sua última partida em Campinas contra o Red Bull. Enfim, teremos um ou dois jogos decisivos para a pretensões da Locomotiva.

A penúltima rodada também terá outras partidas entre clubes que brigam por posição no G8, o União Barbarense enfrenta o São Bernardo, o Penapolense joga contra o Atlético Sorocaba e o Velo Clube fará seu jogo contra o Red Bull. Para o Audax, já classificado, o foco agora é brigar por posições no G4 e desta forma garantir a vantagem do mando de campo na segunda fase, além disso é esperado a velha tática de receber cartões amarelos para limpar possíveis punições na fase decisiva.

Para os times em posições intermediárias engana-se quem pensa que não há mais nada em jogo, só lembrando que os melhores colocados reservam  para a competição do ano seguinte a vantagem de fazer 10 jogos em casa contra 9 dos piores classificados, um fator casa muito valioso. Infelizmente para União São João, clube já rebaixado, só resta juntar os cacos e pensar na série A3.

Força AFE. Avante Locomotiva!!!

Seguem os jogos da 18ª rodada

24 mar(sábado)
15h - Palmeiras B x Noroeste
16h - União Barbarense x São Bernardo
17h - Rio Claro x Audax
18:30h - Ferroviária x Grêmio Barueri
19h - Penapolense x Atlético Sorocaba
19h - União São João x Santo André
19h - São Carlos x Rio Preto
20h - Santacruzense x Monte Azul

25 mar(domingo)
10h - América x São José
18:30h - Velo Clube x Red Bull

Confira a 19ª e última rodada da primeira fase

01 abr(domingo) - 10h
Noroeste x União São João
Monte Azul x América
Rio Preto x Velo Clube
Santo André x União Barbarense
Grêmio Barueri x Rio Claro
São Bernardo x Palmeiras B
São José x Penapolense
Red Bull x Ferroviária
Audax x Santacruzense
Atlético Sorocaba x São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário