domingo, 26 de fevereiro de 2012

Boca no trombone - União São João 1 x 2 Ferroviária

Atuando fora de seus domínios o time grená conquistou ontem mais uma suada vitória, por 2 a 1,  novamente de virada, sobre o União São João de Araras. Com o término da 10ª rodada do Campeonato Paulista da série A2, esse resultado colocou a Ferroviária na 7ª colocação na competição, dentro do almejado G8, a zona de classificação para a 2ª fase.

Apesar da conquista a Locomotiva não apresentou um futebol vistoso, muito pelo contrário. Durante todo o primeiro tempo foi amplamente dominada pela equipe adversária e não sofreu mais gols pois contou com a sorte, em três oportunidades o ataque do União finalizou mas a bola caprichosamente bateu na trave e não entrou.


Na segunda etapa o técnico Ito Roque acertou o fragilizado setor defensivo, fez duas substituições certeiras com a entrada dos atacantes Tiago Marques e Robson, assim reverteu o domínio da partida e contando com o oportunismo do Fabrício Carvalho construiu mais uma vitória. A meu ver os três atletas citados foram os destaques grenás.

O trio de atacantes fizeram a diferença. Os estreantes
Tiago Marques(esq.) e Robson(dir.) e artilheiro F09, Fabrício Carvalho.
A melhorar sem dúvida está todo o esquema defensivo. Ontem na 1ª etapa o futebol apresentado foi medonho mesmo contra um time limitado tecnicamente. Além de falhas individuais do zagueiro Carlinhos e do goleiro Everton nas saídas aéreas, tivemos muitos erros de passes na saída de bola, erros de cobertura e erros de posicionamento. Com tudo isso fica para a diretoria afeana duas perguntas:

1ª) Já é a terceira partida que improvisamos o volante Wanderson na zaga. Até quando iremos esperar para contratar mais um ou dois zagueiros de qualidade para o elenco?
2ª) Como o clube não rasga dinheiro muito pelo contrário, até quando manteremos no grupo atletas caros e sem condições de representar a equipe com qualidade? Cito por exemplo o rodado zagueiro Hebert, que ao que parece, por deficiências técnicas, perde a posição na zaga afeana para um jogador que não é de ofício, no caso o Wanderson. 

O time tem que continuar evoluindo dentro e fora de campo mas para tanto o tempo de reação também deve ser condizente com as necessidades.

O próximo compromisso grená será contra o Rio Preto na quarta-feira, dia 29, às 20h na Arena da Fonte. A torcida também tem que fazer a sua parte, vamos comparecer para mais essa batalha. Força grená.

Ficha Técnica

União São João1 x 2 Ferroviária


Data: 25.02.2012
Local: estádio Hermínio Ometo, em Araras, SP
Horário: 21 horas
Arbitragem: Demetrius Pinto Candançan (árbitro), Márcio D Ávila Tragante (assistente 1), Cesar Fernandes (assistente 2) e Mateus Pulini (quarto árbitro)
Público: 509 pagantes
Renda: 5.790,00
Cartões amarelos: Mineiro (União); Lucas Silva, Carlinhos, Wanderson, Robson e Júlio César (Ferroviária)
Gols: Thauan (União), aos 41’ do 1º Tempo; Fabrício Carvalho (Ferroviária), aos 27’ e Tiago Marques (Ferroviária), aos 34’ do 2º Tempo

União São João: Marcelo Henrique; Rodrigo, Willian Goiano, Rafael e Juan; Matheus Souto; Lucas Louzã (Pirika), Mineiro (Elson) e Renatinho (Berg); Thauan e Wellington. Técnico: Jair Picerni.

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Wanderson e Tatá; Júlio César, Felipe Blau, Bruno (Vieira), Wellington Amorim (Robson), Fabrício Carvalho e Ricardinho (Tiago Marques).Técnico: Ito Roque

Ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - Créditos Alessandro Bocchi
Fotos: Site Oficial da Ferroviária

Nenhum comentário:

Postar um comentário