domingo, 5 de fevereiro de 2012

Boca no trombone - Noroeste 1 x 0 Ferroviária

Em partida disputada na tarde deste sábado em Bauru a Ferroviária voltou a perder na competição, desta vez para o time do Noroeste em um jogo de fraco nível técnico. A derrota frusta novamente a torcida que esperava uma sequencia de bons resultados. Com mais esse revés o time afeano cai na tabela de classificação e já está a 8 pontos do líder Red Bull apesar de estarmos apenas na 4ªrodada.

Sem mostrar qualidade na criação ofensiva assistimos um time desordenado taticamente e sem comando, vivendo quase que exclusivamente de bolas alçadas na área de maneira atabalhoada, sem muita qualidade e com raros e inexpressivos arremates ao gol adversário.


Até agora foram quatro jogos e dois sistemas enfrentados. Nos jogos em casa nossos adversários vieram com propostas nitidamente defensivas (São José e Santacruzanse), situação que deu domínio de jogo ao time grená porém com extrema dificuldade para superar a resistência adversa. Nos jogos fora enfrentamos equipes (Atlético Sorocaba e Noroeste) dispostas a atacar, proposta que nos sucumbiu enquanto perdurou as ações ofensivas tendo ainda extrema dificuldade para determinar um padrão de reação.

Ao que parece em ambos os casos nossa proposta de jogo não auferi perigo e muito pelo contrário determina fragilidades e baixo poder de reação. Assim só me resta observar que, ou temos jogadores sem capacidade e competência técnica para impor o comando tático esperado pelo técnico Catanoce, o que nos leva a refletir em erros nas contratações ou estamos desperdiçando nossos talentos em funções improprias e inférteis.  Nas duas suposições temos em mãos sérios problemas e se mudanças não acontecerem é de se lamentar mas, mais uma vez, este será um grupo que não deixará saudades. Algo precisa mudar e para ontem.


Com relação a partida em questão, não dá para elencar ninguém ou algum aspecto positivo, pelo outro lado a mediocridade reinou na partida. O lateral esquerdo Willian fez uma estréia para ser esquecida, não mostrou poder ofensivo e foi lastimável na defesa sendo suplantado por seus oponentes. O meio campo Juninho, assim como os tarimbados atacantes Fabrício Carvalho e Welington Amorim continuam devendo algo que faça por merecer seus salários e contratações.

O time volta a campo na próxima quarta-feira em Monte Azul contra o time local às 16h, a meu ver o "Dia D" para muitos do grupo afeano.

Ficha técnica

Noroeste 1 x 0 Ferroviária


Local: Estádio Doutor Alfredo Castilho, em Bauru-SP
Data: 04/01/2012
Horário: 16 horas
Renda: R$ 14.675
Público: 1.790 torcedores
Arbitragem: Paulo Sergio dos Santos; Assistentes: Jumar Nunes Santos e Maria Eliza Correia Barbosa;
Gol: Leandro Oliveira aos 38'do 1º tempo
Cartões amarelos: França e Marcelinho (Noroeste); Rafael Dias, Chimba e Felipe Blau (AFE).
Cartão Vermelho: Marcelinho (Noroeste)

NOROESTE
Nicolas; Bira (Betinho), Thiago Júnior, Marcelinho e Velicka; Everton Garroni, França, Juninho e Leandro Oliveira; Romarinho (Rafael Silva) e Boka. Técnico: Amauri Knevitz.

FERROVIÁRIA
Everton, Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Willian; Rodrigo Cesar, Felipe Blau, Juninho e Daniel (Jobinho); Chimba (Fabrício Carvalho) e Clenio (Wellington Amorim). Téc: Paulo Cezar Catanoce.

Foto e ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária
Créditos: Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário