quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Boca no trombone - Monte Azul 1 x 1 Ferroviária

O empate ontem a tarde na ensolarada e encalorada Monte Azul Paulista decretou o fim de "Era Catanoce" no comando técnico do time grená, com ele também saíram o auxiliar técnico Wanderlei Britto e o preparador físico Raul Zacaro.

A mudança a meu ver era mais do que necessária. Apesar do ponto conquistado fora de casa a análise do todo demonstra a fragilidade dos resultados obtidos. Em 5 jogos, tivemos uma vitória, dois empates e duas derrotas, um aproveitamento de apenas 33% dos pontos disputados. Concluímos a rodada já a 10 pontos do líder e a apenas 2 da zona de rebaixamento.


Sem desmerecer as pessoas que saíram os números no futebol determinam o futuro da equipe, ainda mais em uma competição de "tiro curto". Para aqueles que criticam a decisão, hoje para atingirmos um percentual de aproveitamento de pouco mais de 60% dos pontos, um valor razoável para a sonhada classificação a 2ªfase da competição, teremos que vencer 10 das 14 partidas restantes, situação nada fácil, muito pelo contrário.

O que vejo é sempre a torcida no condicional, "mas se isso, mas se aquilo", infelizmente os "SEs" não existem na análise dos números absolutos. Pode-se imaginar muitas suposições e hipóteses mas, assim como no mundo dos negócios, ações drásticas as vezes são necessárias para o bem do todo e é para isso que os dirigentes estão lá, decisões por vezes amargas mas necessárias.

O jogo em si, agora, tem pouca representatividade no conturbado momento afeano, mas como sempre o time falhou onde não devia, mal posicionada na defesa, o deslize na linha do impedimento legitimou o gol adversário e no ataque mostrou a pouca inspiração de sempre.

O que se sabe é que o novo comandante deve ser anunciado amanhã a tarde, assim como dispensas de atletas e novas contratações. Por fim desejo uma boa sorte aos que saíram e irão sair e muita sabedoria aos nossos dirigentes na escolha dos novos guerreiros. Força Ferroviária, a luta continua.

Ficha Técnica

Monte Azul 1 x1 Ferroviária


Local: estádio Otacília Patrícia Arroyo, em Monte Azul Paulista-SP
Arbitragem: Douglas Perrone Katayama; Marcelo Luis da Silva (assistente 1), Luciano Pereira de Souza (assistente 2)
Público: 278 pagantes
Renda: R$ 3.832,00
Cartões amarelos: Júlio Bastos (Monte Azul); Bruno e Emerson (Ferroviária)
Gols: Naldinho (Monte Azul) aos 14', e Jobinho, aos 28 do 2º tempo (Ferroviária)

Monte Azul: Miguel; Marcão, Bonfim, Murilo e Guina (Bili); Júlio Bastos, Alexsandro, Romarinho e André Mococa (Pablo); Negreiros (Naldinho) e Vagner. Técnico: Betão Alcântara

Ferroviária: Everton; Emerson, Rafael Dias, Carlinhos e Willian; Vieira, Césinha, Daniel e Bruno (Wellington Amorim); Clênio (Fabrício Carvalho) e Jobinho (Hebert). Técnico: Paulo Cezar Catanoce


Nenhum comentário:

Postar um comentário