quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Boca no trombone - Ferroviária 3 x 2 Palmeiras B

Fabrício Carvalho, o F09, fez
 mais dois gols. Esse é o cara.
Quero começar agradecendo ao técnico Ito Roque e a todo o elenco não só pela vitória de ontem, 3 a 2 sobre o Palmeiras B, mas também a volta do espetáculo do futebol na Arena da Fonte. A tempos que não vemos o time demonstrar não só raça e determinação mas também qualidade, estratégia tática e coragem. Esse é o futebol que alimenta sua torcida, perdendo ou ganhando são momentos de pura magia, lembranças que ficarão eternizadas em nossas memórias. Sem dúvida, é essa atitude que se espera em uma partida e, mais um vez ,foi de virada, para a alegria ensandecida da nação grená em nossa casa. A vítima desta vez foi a equipe do Palmeiras B que muito engrandeceu nossa conquista.


O expressivo resultado pela 9ª rodada do Campeonato Paulista da série A2 coloca o time afeano na 9ª colocação, com 13 pontos ganhos, mesma pontuação do 8ºcolocado, o Atlético Sorocaba, que tem uma vitória a mais. A Ferroviária deu assim mais uma passo importante para entrar no G8, a chamada zona de classificação para a segunda fase da competição.

O placar poderia ser maior em prol da AFE ou até menos traumático se a arbitragem, mais especificamente o assistente número 1 não prejudicasse o time grená em lances capitais. O referido anulou um pênalti e um gol legítimo assinalados pela Locomotiva e confirmados pelo árbitro. A alegação foi de impedimento mas pelas imagens vimos sim erros grosseiros na condução da partida. É de se lamentar que tal assistente figure no nível máximo na função no ranking da FPF.

O grande destaque individual afeano foi novamente o atacante Fabrício Carvalho. O artilheiro grená fez mais 2 gols, além de trabalhar bem o pivô para a criação das jogadas da AFE. Destaco também o meio-campista Bruno, infernal na criação ofensiva dando mostras de um futebol envolvente e de qualidade. Vale um adendo também para técnico Ito Roque, que com muito dedicação e trabalho, vem transformando uma equipe até então inexpressiva em um time guerreiro e criativo. No coletivo o time mostrou sua determinação e superação pois, mesmo com um jogador, Jobinho foi expulso aos 18 minutos da segunda etapa, o grupo não se acovardou e focado, manteve o ritmo acelerado na busca da vitória.

Fica por fim a necessidade de melhorias em nosso setor defensivo, pois os dois gols palmeirenses aconteceram a partir de falhas individuais na marcação, alías o bom e ligeiro ataque alviverde deu trabalho a dupla de zaga grená.

A AFE joga sua próxima partida no sábado, dia 25, às 21 horas, em Araras, contra o União São João.  O time não contará com dois atletas, o zagueiro Rafael Dias que cumpre suspensão automática pelo 3º cartão amarelo e o atacante Jobinho pelo cartão vermelho. O jogo terá as transmissões ao vivo pela internet do Araraquara.com e da TV Circulando, e na TV aberta pela Rede Vida. Para os fãs do rádio temos na Cultura AM os Campeões da Bola.

Boa sorte Ferroviária.

Ficha Técnica

Ferroviária 3 x 2 Palmeiras B


Local: Arena da Fonte, em Araraquara-SP
Arbitragem: Márcio Roberto Soares (árbitro), Márcio Jacob (assistente 1), Maria Eliza Correia Barbosa (assistente 2), Renato Aparecido Fazanaro Canadinho (quarto árbitro)
Público: 1.189 pagantes
Renda: R$ 14.870,00
Cartões amarelos: Nadson, Marcos Paulo e Cleber (Palmeiras); Rafael Dias, Fabrício Carvalho, Julio Cesar e Felipe Blau (Ferroviária)
Cartões vermelhos: Jobinho (Ferroviária) e Marcos Paulo (Palmeiras)
Gols: Jobinho aos 5’ e Fabrício Carvalho aos 36’ do 1º Tempo (Ferroviária); Nadson (Palmeiras) aos 14 e 20 do 1º Tempo; Fabrício Carvalho (Ferroviária), aos 31’ do 2º Tempo.

Ferroviária: Everton; Lucas Silva, Rafael Dias, Carlinhos e Tatá, Júlio César (Wanderson), Felipe Blau, Bruno (Césinha) e Ricardinho (Daniel); Fabrício Carvalho e Jobinho. Técnico: Ito Roque

Palmeiras B: Pegorari; Edgar, Guilherme, Cleber, Marquinhos e Cleiton; Renato, Marcos Paulo, Peterson (Gilson) e Nadson; Caio e Rodrigo (Bryan, Maicon). Técnico: Luis dos Reis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário