sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

As últimas grenás - Reforços

Alguns nomes foram veiculados na imprensa local como reforços ao elenco afeano. São os atacantes Tiago Marques (ex-Comercial) e Robson (ex-São Caetano), o meia-atacante Tatuí (ex-Oeste) e o meio campo Jorge Luiz (ex-Oeste).

Seguem algumas informações dos atletas e minhas considerações:


Tiago Marques Rezende
23 anos
Atacante
Clubes: XV de Piracicaba-SP e Comercial-SP
Considerações: O atleta é alto, 1,92cm, mas leve , 74kg. Destaque no XV na equipe SUB20 o jogador ficou quase três anos sem atuar após um diagnóstico de problemas cardíacos. Recuperado, sua volta aos campos aconteceu no time de Ribeirão Preto na Copa Paulista de 2011. No Bafo atuou por 15 jogos, a grande maioria na Copinha e anotou um gol.

Robson dos Santos Fernandes
20 anos
Atacante
Clubes: Ponte Preta-SP e São Caetano-SP
Considerações: Curiosamente, apesar de noticiado como atacante encontrei informações de ter também atuado como meio campo. No time da Ponte jogou pelas categorias de base e pelo São Caetano esteve em cinco partidas do Brasileirão da série B em 2010. Em janeiro de 2012 chegou a ser anunciado pelo Anapolina-GO mas ao que parece a transação por empréstimos não se concretizou.

Ivailson da Silva Gabriel (Tatuí)
20 anos
Meia-atacante
Clubes: Fluminense-RJ, Madureira-RJ, Angra dos Reis-RJ, Grecal-PR, Coritiba-PR e Oeste-SP
Considerações: Apresentado como meia-atacante em seus vídeos na internet o vejo atuando mais no meio campo. O ligeiro Tatuí foi considerado revelação da Copa BH Sub20 em 2010 pelo Coritiba, porém, apesar da premiação, confesso que o achei, pelos videos que assisti, um jogador ciscador que joga estritamente com o pé direito, prende muito a bola e de pouca conclusão a gol e criação de jogadas ofensivas. Espero que seu futebol tenha evoluído para algo mais objetivo e com menos firulas.

Jorge Luiz da Costa
22 anos
Meio campo
Clubes: Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Democrata-MG e Oeste-SP
Considerações: Jorge Luiz atuou nas categorias de base do Flamengo porém sem ter oportunidades se transferiu para a base do Botafogo. Chegou a atuar duas vezes no Campeonato Carioca em 2010. No Oeste disputou a Copa Paulista e a série D do Brasileirão em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário