quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 2 Comercial


Ferroviária e Comercial fizeram um jogo bastante equilibrado na noite de hoje na Arena da Fonte em Araraquara.  O clássico do interior paulista terminou com a vitória por 2 a 1 do time de Ribeirão Preto no entanto caso tivéssemos uma placar a favor do time grená este também não seria injusto.


Desde o início foi uma batalha tática, a AFE com maior posse de bola buscando fazer valer seu mando de campo. O Bafo, fechado em seu forte esquema defensivo, explorando os contra-ataques e jogando nos erros afeano. Aliás os gols da partida saíram de erros individuais e coletivos, infelizmente a Ferroviária os cometeu com mais frequência e gravidade, ocasionando sua derrota.

A AFE na minha visão fez um melhor primeiro tempo, sendo mais contundente em seu domínio e ataque. Já na segunda etapa as substituições não surtiram efeito e o time produziu pouco ofensivamente.

Destaco pelo liderança em campo e pelo gol marcado o meio-campo Tobias, apesar de sentir o desgaste físico na segunda etapa. Tuia também esteve bem na primeira etapa fazendo o pivô com qualidade.

A defesa composta pelo goleiro Everton e os zagueiros Carlinhos e Rafael Dias desta feita não foram bem, pois, sofremos para marcar o forte centroavante oponente e "batemos cabeça" nos lances dos gols sofridos. Everton por sinal fez hoje sua pior partida.

Vale comentar mais dois pontos do jogo. Primeiro a presença de mais de 3.000 pessoas se contarmos o público não pagante. Uma torcida significativa que será importante na série A2 em 2012 mas que deve constituir sua força não só em jogos finais mas apoiar desde o início da competição. Um torcida presente fará a diferença em muitos confrontos. Em segundo lugar o deprimente estado do gramado e a insensatez da atual gestão municipal. Não questiona a realização de eventos, afinal a Arena tem quer ser rentável, no entanto o discurso de que o time não pode treinar mais vezes no estádio pois estraga o gramado é no mínimo incoerente, beirando, para os mais conspiratórios, puro descaso com a Ferroviária e sua representatividade local. Hoje temos dois pesos e duas medidas. Se o atual prefeito não se sensibiliza e se manifesta com as muitas críticas da imprensa, na partida de hoje mais de 3mil pessoas, torcedores afeano, viram a lastimável condição do gramado e talvez, esses 3mil eleitores pesem na balança política, ao que parece, a única força sensível no modelo de governo municipal.

No mais, jogamos novamente contra o Comercial no próximo sábado, dia 5, às 18:30h em Ribeirão Preto. Agora só a vitória por no mínimo dois gols de diferença nos dará a classificação. Apesar das dificuldades temos um time guerreiro e pelo jogo de hoje nada é impossivel. Temos mais 90 minutos para reverter essa situação. Força AFE!!

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 2 Comercial


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Renda: R$ 21.510.00
Público: 2.958.
Cartões amarelos: Jordã, Rafael Tavares (Comercial)
Gols: Marcel (Comercial) aos 29 e Tobias (Ferroviária) aos 31 do 1º Tempo; Daniel Costa, aos 17 do 2º Tempo (Comercial)

Ferroviária
Everton; Emerson (Ralph), Rafael Dias, Carlinhos e Felipe Blau; Wanderson (Marcelinho), Vieira, Tobias e Daniel; Tuia e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Comercial
Alex Santana; Marcelo Ferreira (Rafael Lomas), Marcel, Rafael Tavares e Rossato; André Bilinha Jordã, Hudson e Daniel Costa (Munhos); Thiago Marques e Velicka (Jefinho)
Técnico: Marcio Fernandes

Foto e Ficha técnica: Site Oficial da Ferroviária - Créditos: Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário