domingo, 6 de novembro de 2011

Boca no trombone - Comercial 2 x 0 Ferroviária

Ontem em Ribeirão Preto o time grená deixou a Copa Paulista 2011 ao perder para o Comercial pelo placar de 2 a 0. Apesar da derrota o elenco mostrou-se aguerrido em toda competição e deixará seus frutos para a A2 de 2012.

O jogo em si não deu gosto de ver, até porque logo aos dois minutos o Bafo já abriu o placar e aparentemente desanimou a equipe afeana que, para reverter a situação, teria que marcar três gols.  Desta feita a Ferroviária não mostrou nenhum poder de recuperação e pouco produziu, limitado pelo esquema defensivo adversário e por atuações ruins de seus jogadores. O segundo gol marcado por Hudson na segunda etapa deu por fim qualquer chance grená.

Na partida o time novamente mostrou falhas defensivas nas bolas parada, cedendo os 2 gols ao Bafo, a meu ver decorrentes de deficiências individuais e coletivas no posicionando das jogadas. Já o ataque esteve apático, sem criatividade para furar o bloqueio comercialino. Na minha opinião nenhum jogador mostrou alguma qualidade que me destacasse aos olhos.

Apesar da desclassificação o time ao longo do certame, como já disse, mostrou-se aguerrido e muita vezes, mais na superação do que na técnica, modificou resultados e chegou as quartas de final da competição. A todos segue o meu agradecimento pelos bons jogos vistos.

Agora a equipe, comissão técnica e jogadores, saem de férias, retornando na última semana de novembro aos trabalhos já para a série A2 que começa no final de janeiro de 2012. E de se esperar que, por nossa limitação financeira e pela performance destacada de alguns jogadores, que tenhamos até algumas saídas, outros também devem deixar a AFE por alguma deficiência ou por não se encaixarem nas necessidades atuais do clube, mesmo assim com a presença do técnico Catanoce e de alguns jogadores teremos uma base formada para o início dos trabalhos.

Nessa semana, segundo entrevista do diretor de futebol João Silvestre a rádio Brasil FM, devemos começar o período de contratação. Pelo comentado alguns atletas já estão apalavrados, sem citar nomes,  alguns oriundos até da série B do Brasileirão. Comenta-se também que pelo menos sete jogadores devem se juntar ao atual grupo, infelizmente nossa situação financeira não nos dá, no momento, condições de trabalhar com jogadores de grande visibilidade no futebol paulista e nacional. Vamos esperar que os atletas que cheguem, contribuam significativamente para termos um time competitivo para o ano de 2012.

Boa férias a todos e, sem exceção, obrigado pela dedicação e disposição em vestir o manto grená.

Ficha Técnica

Comercial 2 x 0 Ferroviária


Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra
Gols: Tuia (contra), aos 2'/1T e Hudson, aos 25'/2T (Comercial)

Comercial
Alex; Rafael Lomas, Marcel, Oliveira e Rossato; Jordã (Wágner), André Bilinha, Hudson (Bruno Reis) e Daniel Costa (Douglas); Thiago Marques e Velicka
Técnico: Marcio Fernandes

Ferroviária
Everton; Emerson (Ralph), Rafael Dias, Carlinhos e Felipe Blau; Wanderson, Vieira, Tobias (Marcelinho) e Daniel; Tuia (Zanetti) e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Foto: Site Oficial da Ferroviária - Créditos: Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário