quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 0 Paulista

Pela penúltima rodada da 2ªfase da Copa Paulista a Ferroviária venceu o Paulista por 1 a 0 na Arena da Fonte. O resultado coloca o time grená na 2ªposição no grupo com 7 pontos atrás do Ituano, que também venceu por 1 a 0 o Noroeste em Bauru e chegou aos 9 pontos ganhos. Paulista vem em 3° com 6 pontos e o Noroeste, já desclassificado, está com 3 pontos na última posição.

Na partida de hoje o time afeano fez o dever de casa, isto é, conquistou a vitória e garantiu boas chances de classificação. Apesar do tento sair somente na segunda etapa, particularmente gostei dos 30 minutos iniciais da partida quando o time grená sustentou o domínio do jogo e se articulou melhor no ataque, sem dar espaços para o time de Jundiaí. No segundo tempo o Paulista voltou melhor posicionado em campo e contando com sucessivos erros de passes de nossos jogadores impôs seu jogo passando a Ferroviária a jogar no contra-ataque porém sem muito exito. O gol afeano saiu do cruzamento pela direita do atacante Jobinho, na única jogada em que este conseguiu superar a forte e vigorosa marcação do Galo, Wanderson, o volante, improvisado na ala esquerda após a contusão de Ralph completou para o gol. Depois a Ferroviária literalmente ficou cozinhando o galo até o encerramento da partida.

No jogo de hoje foram raros os destaques grenás, eu gostei da atuação do zagueiro Carlinhos, preciso, tranquilo e seguro na marcação e também do goleiro Everton, sempre seguro quando solicitado. Wanderson fez hoje sua melhor partida, sem comprometer defensivamente ainda fez o gol da vitória.

Daniel, que vinha até bem no primeiro tempo, perdeu muito rendimento na segunda tempo com seguidos erros e pouca objetiva, assim ficou devendo uma melhor atuação. O ala esquerda Ralph também não esteve nos seus melhores dias, precipitado nos arremates e com erros de passe perigosos também ficou devendo. Jobinho, apesar da disposição e do lance do gol também mostrou pouco futebol  além dos vários impedimentos anotados e sua tendência em cair em todas as divididas.

Com os resultados do grupo a classificação para a  3ªfase da Copa Paulista permanece indefinida entre o Ituano, AFE e Paulista. O Ituano é o time mais próxima da conquista pois só precisará de um empate, contra a Ferroviária em Itu para garantir a 1ªposição no grupo. A AFE terá que vencer esse jogo para não depender do resultado da outra partida. Um empate ou mesmo uma derrota em Itu só será oportuna caso o Paulista não vença o Noroeste, em Jundiaí.

Para próxima partida teremos no mínimo dois desfalques importantes. O meio-campo Tobias e o zagueiro Rafael Dias receberam o 3°cartão amarelo no jogo de hoje e portanto estão automaticamente suspensos, já o ala esquerda Ralph, que saiu de campo lesionado deve passar por uma avaliação para saber se terá condições de jogo. Por outro lado, Emerson, nosso ala-direita retorna ao time após cumprir suspensão. O último jogo grená na 2ªfase será no próximo domingo, às 10h, em Itu.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 X 0 Paulista


Local: estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Renda: R$ 5.341,00
Público: 640 pagantes
Cartões amarelos: Daniel, Tobias, Rafael Dias e Cezinha (Ferroviária); Alan Mineiro e Diego Ivo (Paulista)
Gol: Wanderson, aos 30'/1T (Ferroviária)

Ferroviária
Everton; Felipe Blau, Rafael Dias, Carlinhos e Ralph (Marcelinho); Wanderson, Cezinha, Tobias e Daniel (Vieira) , Tuia (Leandro) e Jobinho
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

Paulista
Giulliano; Rafael Ferro (Eduardo), Diogo, Diego Ivo e Correia; Madson, Reinaldo, Heberty (Danilo Baia) e Alan Mineiro (Cassiano); Carlão e Mike
Técnico: Wagner Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário