sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ferroviária oficializa mais 4 reforços

Nesta sexta-feira a assessoria de imprensa da Ferroviária oficializou a contratação de mais 4 jogadores para o elenco grená. Destaque para o lateral-direito Felipe Blau, ex-XV de Piracicaba e para o retorno do atacante Tuia. Seguem as fichas e minhas observações para cada jogador.

Felipe Blau Tonche
Lateral-direito
24 anos
Clubes: Atlético Sorocaba-SP, União Barbarense-SP, XV de Piracicaba, São Bento, Treze-PB, XV de Piracicaba-SP e Ferroviária-SP
Observações: Atleta revelado pela Atlético Sorocaba em 2007, no ano de 2008 conquistou ao acesso da A3 para a A2 com o União Barbarense e também foi vice-campeão pelo XV de Piracicaba na Copa Paulista. Em 2011 esteve novamente no elenco do XV de Piracicaba campeão da série A2. Apresenta características ofensivas com apoio em velocidade pela lateral além de arremates a gol.

Carlos de Jesus Santos (Carlinhos Baiano)
Meio-campo
29 anos
Clubes: São Caetano-SP, Uberaba-MG, Bragantino-SP, Rio Claro-SP, Atlético Sorocaba-SP, Vitória da Conquista-BA, Ceilândia-DF, Goianézia-GO e Ferroviária-SP
Observações: São raras as referências do jogador na internet, encontrei apenas 2 vídeos antigos na web. Para um atleta que se intitula meia atacante seu material promocional mostra poucos gols e pouco poder de criação.

Wanderson José da Cruz Miranda (Tuia)
Atacante
26 anos
Clubes: Corumbaense-MS, Operário-MS, SEV Hortolândia-SP, Corumbaense-MS, Ferroviária-SP, Itaporã-MS e Ferroviária-SP
Observações: O artilheiro talvez seja um dos poucos com crédito com a torcida grená na péssima campanha realizada pela AFE no Campeonato Paulista da A2 de 2011. Na oportunidade o jogador vinha atuando bem e marcando gols mas sofreu grave lesão que fez com que ficasse afastado por quase todo o restante da competição. Retornou para o campeonato sul-matogrossense e curiosamente após a desclassificação de sua equipe para a fase final do campeonato, foi anunciado no último dia 31 de maio como novo contratado do Foz de Iguaçu-PR. Ao que parece nem deu tempo de estrear por lá.

Alison do Santos Cazumba
Goleiro
24 anos
Clubes: Rio Branco-SP, Guaçuano-SP, Pogon-POL, Rio Branco-MG, Guaçuano-SP, Caldense-MG e Ferroviária-SP
Observações: Também com poucas referências estava na Caldense como 3°goleiro. Tudo indica que seja o goleiro que, em 2010 promoveu uma das mais peculiares histórias do futebol ao se apresentar ao clube errado e rival, no caso a Caldense, e não no que o havia contratado. A trapalhada deu certo e ele acabou ficando na Caldense, a história está na internet e também em matéria do site do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário