quarta-feira, 22 de junho de 2011

Categorias de Base - Projeto ‘Base grená, futuro dourado’

Nesta quarta-feira, o presidente da Ferroviária S/A, Welson Alves Ferreira Júnior, apresentou à imprensa e a empresários de Araraquara uma nova ação do clube visando à estruturação das categorias de base. Denominado de "Base Grená, futuro dourado", o projeto viabiliza a sociedade de empresas ou pessoas físicas como cotistas da Ferroviária Futebol S/A na gestão do futebol de base.


O objetivo da sociedade é, para o clube, arrecadar investimentos em cotas de participação pensando na formação de atletas e na qualificação do elenco profissional, e, para os investidores, tonar-se sócios participantes do clube por meio de cotas.

Cada cota tem o valor de R$ 500,00, que será pago mensalmente por um período de 36 meses. "A ideia da ação é prosissionalizar ainda mais as categorias de base. Estamos abrindo inicialmente um montante de 40 cotas, que viabiliza um fluxo de caixa de vinte mil reais por mês para a categoria de base", disse Welson Alves, afirmando que hoje o custo de manuntenção das categorias de base é de quarenta mil reais mensais, totalmente administrado pela Ferroviária.

O sócio participante que aderir ao projeto será um investidor do clube. A pessoa ou a empresa cotista investe na formação de atletas e, em uma futura transação, receberá de imediato parte do lucro auferido.

"Quando houver qualquer transação de atletas formados nas categorias de base do clube, os sócios participantes dividirão, de acordo com seus números de cotas, 60% do lucro auferido na transação. É um investimento que a pessoa ou a empresa estará fazendo na Ferroviária", finalizou Welson Alves.

Para se tornar sócio participativo é só entrar em contato com o Ferroviária S/A, pelo telefone (16) 3357-6937 ou pelo e-mail controladoria@ferroviariasa.com.br.

Fonte: Texto cedido pelo site oficial da Ferroviária
Crédito: Leonardo Fermiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário