sábado, 18 de junho de 2011

Bomba: Rio Claro FC desistiu de jogar a Copa Paulista 2011

Ontem, dia 17, foi alterada a tabela de jogos da Copa Paulista no site da Federação Paulista de Futebol(FPF). As mudanças apontam o cancelamento de todos os jogos do Rio Claro FC pelo motivo de desistência do clube (vide imagem). O Galo Azul, que a meses passa por graves problemas financeiros e acumulo de dívidas tentava arrumar uma parceria que lhe desse suporte econômico para garantir sua participação no certame. Ao que parece nada caminhou como se desejava e o time deixa a competição.


Imagem do Site FPF: Tabela dos jogos do Rio Claro apontando a desistência
Infração e punição
A desistência em questão deixa o Galo Azul com apenas uma competição disputada em 2011, a série A2 do Paulistão, ocorrência de significativa importância, pois, desta forma, o clube infringe de maneira incontestável o artigo 8° do Regulamento Geral das Competições(RGC) da FPF descrito abaixo:

Art. 8º - Além de obrigatoriamente disputar uma competição profissional coordenada pela FPF (Primeira ou Segunda Divisão), os Clubes deverão disputar, a sua escolha, pelo menos mais uma dentre as seguintes opções: Copa Paulista; Sub-20; Sub-17 e Sub-15 ; Sub-13 e Sub-11.

Como resultado, o Rio Claro deverá ser julgado pela sua desobediência podendo inclusive sofrer sanções em seu direito de disputar a série A2 do Campeonato Paulista de 2012.

O que muda na Copa Paulista 2011
A desistência do Rio Claro na competição diminui a concorrência no grupo da Ferroviária e matematicamente aumenta a chance de classificação para a 2ª fase. O grupo grená na 1ªfase fica então com 8 equipes: Botafogo, Comercial, Batatais, União São João, São Carlos, Francana, Ferroviária e Velo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário