terça-feira, 7 de junho de 2011

AFE apresenta seus primeiros jogadores para a Copa Paulista 2011

(dá esq p/direita) Amarildo, Ralph, Rafael, Carlinhos, Felix, Jobinho, Vieira, Wanderson e Douglas
Após a contratação do técnico Paulo Cezar Catanoce na última semana, a comissão técnica e departamento de futebol focaram seus esforços na busca de jogadores para compor o elenco grená. Nesta segunda-feira foram anunciados 9 atletas de uma só vez. Os novos contratados são:


Douglas Daniel Ruppenthal
Goleiro
30 anos
Clubes: ADAP-PR, Cascavel-PR, Londrina-PR, Linense-SP, Taquaritinga-SP, Bragantino-SP, Paraná-PR, Mixto-MT , Atlético-GO , Botafogo-DF e Caldense-MG e Ferroviária-SP
Observações: Em sua carreira tem os títulos do Campeonato Paranaense da 2ª divisão de 2002 e o  Matogrossense em 2008. Douglas já trabalhou com Catanoce em outras 4 oportunidades e esteve presente em campeonatos da série B do Brasileirão. 

Antonio Felix da Costa Reis Rodrigues
Zagueiro
30 anos
Clubes: União São João-SP, São Bento-SP, Ituano-SP, Santo André-SP, CSA-AL, Comercial-SP, Caldense-MG e Ferroviária-SP
Observações: Foi Campeão Paulista da série A3 em 2001 com o São Bento e vice-campeão do Modulo II do Campeonato Mineiro em 2009 pela Caldense. Em 2010 e 2011 participou do campeonato mineiro principal pela Caldense. No ano de 2011 trabalhou com o Catanoce no clube mineiro.

Rafael Dias do Nascimento
Zagueiro
28 anos
Clubes: Goiás-GO, Crac-GO, Sertãozinho-SP, Caxias-RS, América-RJ, Caldense-MG e Ferroviária-SP
Observações: Foi Campeão Goiano em 2006 pelo Goiás. Foi também Campeão Gaucho do Interior em 2010 pelo Caxias. Trabalhou com Catanoce na Caldense em 2011.

Amarildo de Jesus Santos
Zagueiro
25 anos
Clubes: XV de Jaú, Shonan Bellmare-JAP, Bragantino-SP, Marcílio Dias-SC, Ferroviária-SP, Jataiense-GO, Inter de Limeira-SP, Ituiutaba-MG e Ferroviária-SP
Observações: O zagueiro é o mesmo da excelente campanha no Paulista da A3 em 2010 quando conseguimos o acesso, alias, era uma referência na defesa grená e tido como um dos melhores jogadores daquele grupo.

Ralph Azevedo de Souza
Ala-esquerdo
22 anos
Clubes: Portuguesa-SP(2006-09), Vila Nova-GO(2009), Ituano(2010) e Juventus(2011)
Observações: Ralph tem boa passagem nas categorias de base do Bahia onde conquistou o título estadual juvenil de 2005. Na Portuguesa e no Vila disputou o Brasileirão da série A e B. Em seus profiles na internet também aparece atuando como meio-campista.

Carlos Henrique de Oliveira (Carlinhos)
Zagueiro
25 anos
Clubes: São Paulo-SP, América-SP, Marília-SP, Votoraty-SP, Paraná-PR, São Bento-SP e Ferroviária-SP
Observações: O zagueiro natural de Matão foi formado nas categorias de base do São Paulo e conquistou com o time o título Brasileiro em 2006 (atuou em duas partidas).

Wanderson Cassemiro do Nascimento
Volante
33anos
Clubes: Santa Helena-GO, Atlético-GO, Rio Preto-SP, Olímpia-SP, Ferroviária-SP, Bandeirante-SP, XV de Piracicaba-SP, Atlético Sorocaba-SP e Ferroviária-SP
Observações: Nos últimos 4 anos jogou a série A2 do Campeonato Paulista pelo Atlético Sorocaba.

Valfredo Olímpio Vieira
Volante
30 anos
Clubes: XV de Piracicaba-SP, União São João-SP, Taquaritinga-SP, Corinthians-AL, Rio Claro-SP, Londrina-PR, Arapongas-PR, Rio Branco-MG, Ceilândia-DF, Caldense-MG e Ferroviária-SP
Observações: Campeão Brasiliense em 2010 com o Ceilândia, disputou também a série A1 do Paulista de 2008 com o Rio Claro. Trabalhou com Catanoce na Caldense em 2011.

Jocenando Rocha Rodrigues (Jobinho)
Atacante
26 anos
Clubes: Poções-BA, Monlevade-MG, Araxá-MG, Rio Branco-SP, União Barbarense-SP e Ferroviária-SP
Observações: Foi vice-campeão da série A2 com o Rio Branco em 2009 onde marcou 3 gols. Disputou a A1 em 2010 onde marcou apenas um gol. Em 2011 trabalhou com Catanoce no União Barbarense na série A2 mas não há registro na FPF de ter marcado algum gol na competição.

Os recém contratados devem agora se juntar aos poucos atletas da base que compõem o elenco profissional e dar início as avaliações e treinos de condicionamento físico. A proposta para a Copa Paulista é formar a base, a "espinha dorsal" do time que irá disputar a série A2 do Paulista  em 2012.

Apesar do número expressivo de contratações ainda faltam aproximadamente uns 10 atletas para compor um elenco de pelo menos 25 jogadores, assim a comissão técnica deve continuar seus trabalhos com esse objetivo.

A Ferroviária estréia na Copa Paulista 2011 contra o Velo Clube no dia 17 de julho às 16h na Arena da Fonte.

Boa sorte e um bom trabalho aos jogadores da Ferroviária. Força AFE!

Fontes: Foto e fichas técnicas cedidas pelo site Oficial da Ferroviária. As "Observações" foram retiradas de sites na internet, estando sujeitas a equívocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário