quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Boca no trombone - Monte Azul 2 x 0 Ferroviária

Em mais uma partida de baixo nível técnico a Ferroviária perdeu nesta tarde para o Monte Azul por 2 a 0 em Monte Azul Paulista. Desta vez, além da mediocridade ofensiva, com apenas 6 gols em 8 jogos disputados, a defesa mostrou falhas capitais nas duas únicas oportunidades da equipe do Monte Azul. Apesar da posse de bola e do domínio territorial do jogo, o ataque grená continua sem objetividade, sem criação e inexpressivo nas finalizações a gol. O que se imagina ser um problema tático e de  pés descalibrados no arremates passa a sugerir total falta de competência e qualidade técnica do elenco, um problema muito mais sério nessa altura do campeonato.



Com o resultado vamos para a 9ª rodada, última partida do primeiro turno da 1ªfase do Campeonato Paulista da A2, em péssima posição na classificação, ocupando a 7ª, talvez até, dependendo dos outros jogos do grupo, a 8ªcolocação e deixando os times do G4 abrirem vantagem, e o que é pior, se aproximando perigosamente da zona de rebaixamento. Triste dizer mas o próximo jogo da Ferroviária contra o Sertãozinho será para fugir da zona de rebaixamento no grupo 1. Para piorar, temos mais dois atlletas suspensos pelo 3ºcartão amarelo, Moisés e Régis não jogam contra o touro dos canaviais.

Em um time sem os crônicos problemas financeiros de muito outros no mesmo grupo, sobram críticas a diretoria e alguns de seus investimentos equivocados em atletas sem condição física, qualidade e nível técnico. Agora resta assumir seus erros, dispensar alguns fardos e correr atrás de reforços. Após "repatriar" o atacante Julio Cesar a diretoria agora corre contra o tempo atrás de outros reforços.


Ficha Técnica

Monte Azul 2 x 0 Ferroviária


Local: estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista-SP
Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Fabio Rogerio Baesteiro e Daniel Lopes Neto
Público: 514 pagantes
Cartões amarelos: Canindé, Flávio e Augusto (Monte Azul); Régis, Leandro Miranda e Robson (Ferroviária)
Cartão vermelho: Elvis - (do banco) (Monte Azul)
Gols: Augusto, aos 21'/1T e Francis, aos 37'/2T (Monte Azul)

Monte Azul
Juninho; Da Silva, Fábio Santos (André), Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Adinan (Flávio), Pêpo (Francis) e Canindé; Careca e Augusto
Técnico: Ricardo Drubscky

Ferroviária
Luciano; Alexandre, Alan, Bruno Lopes (Robson) e Raul; Régis, Moisés, Luizinho (Daniel) e Leandro Miranda; Ray (Júlio César) e Walker
Técnico: Felício Cunha

2 comentários:

  1. E a tal da grama verde, esverdeada, queimada do começo do campeonato não funcionou...

    ResponderExcluir
  2. A coisa está complicada mesmo.
    Emminha opinião não é falta de vontade.
    Há comprometimento do grupo, isso é visível na reação deles quando surgem os erros, principalmente nos gols perdidos e dos adversários.
    Temos bons valores no elenco, mas faltam volantes que desarmem e saiam para o jogo.
    Na Copinha tínhamos dois meias de criação de cada lado e só o Cesinha dava conta de carregar o piano.
    De que vai adiantar trazer mais atacantes se a criação não for variada, sem depender apenas da bola parada do Leandro Miranda.
    Mas o maior problema é o posicionamento dos jogadores em campo, o que faz o time correr demais, gastar energia e não criar chances concretas de gol.
    Como se resolve isso?
    Alguns reforços e treinamento tático, coisa que faltou até a chegada de Felício Cunha.

    ResponderExcluir