sábado, 5 de fevereiro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 0 x 1 Catanduvense

A história do jogo bem que podia ser diferente. Melhor postada em campo o elenco grená foi melhor durante toda a partida. Com raras exceções a defesa afeana neutralizou o ataque gremista e impôs seu jogo, infelizmente o juiz da partida, Vinicius Gonçalves Dias Araujo, assinalou um penalti contra a Ferroviária que mais ninguém viu. Um erro crasso que modificou o resultado da partida e penalizou a equipe mais ofensiva em campo. Placar final, Ferroviária 0 x 1 Grêmio Catanduvense.



Além da derrota, a terceira em seus domínios, a equipe grená perdeu provavelmente 3 atacantes, contundidos durante a partida, para o próximo jogo contra o Monte Azul, quarta-feira, às 16h, em Monte Azul. De longe, a contusão do atacante Tuia é a mais preocupante. Além dele, Alex Cruz e Marcelo Tevez também sairam lesionados. Diego Perini também não joga pois recebeu seu 3°cartão amarelo e deve cumprir suspensão.

Outro fator preocupante, tem novamente o árbitro da partida como personagem principal, seu erro capital revoltou torcida e dirigentes da AFE, e este relatou na súmula do jogo agressões verbais  desferidas por dirigentes, no corredor de acesso aos vestiários. Além disso, relatou que foi arremessado uma moeda de um real em direção ao quarteto da arbitragem na saída do gramado. Provavelmente, no mínimo, a Ferroviária será penalizada com uma multa financeira.

A destacar a mudança de postura e tática aplicada pelo técnico Felício Cunha na equipe grená, mostrando que pode armar uma equipe ofensiva sem penalizar a sua defesa. Os zagueiros Alan e Bruno Lopes são os jogadores em destaque, não dando espaços ao ataque adversário e sempre antecipando as jogadas. Alex Cruz vinha fazendo sua melhor partida na Ferroviária até se contundir e Walker mostrou que tem personalidade e teve uma boa atuação.

Mesmo com a fatídico erro da arbitragem, sem dúvida o pior em campo, na AFE alguns jogadores não foram bem apesar da disposição em campo, são eles: Raul ainda inseguro no apoio ofensivo, Feijão com erros nos cruzamentos e Leandro Miranda, ruim nas finalizações.

Apesar da derrota a Ferroviária momentaneamente manteve o 5°lugar na classificação do grupo1. Amanhã, Monte Azul e Rio Claro fecham a rodada no grupo e qualquer que seja o resultado,  deixará a equipe grená em posição inferior na classificação.

Ficha Técnica

Ferrroviária 0 x 1 Catanduvense


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo, auxiliado por Herman Brumel Vani e Giovani Cesar Canziam
Renda: R$ 10.790,00
Público: 842 pagantes
Cartões amarelos: Diego Perine e Alan (Ferroviária); Júnior Barbosa e Daniel Costa (Catanduvense)
Gol: Osny, aos 18'/2T (Catanduvense)

Ferroviária
Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Luizinho, Guilherme Alves e Leandro Miranda; Tuia (Walker) e Alex Cruz (Marcelo Tevez) (Guilherme Alves)
Técnico: Felício Cunha

Catanduvense
Guilherme; Júnior Barbosa (Daniel Costa), Wiliam, Márcio Garcia e Ferrari (Mirita); Ricardo Oliveira, Dú, Juninho e Robson Goiano (Jeferson); Osny e João Henrique
Técnico: Geime Rotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário