domingo, 30 de janeiro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 2 x 3 Comercial

Bem distante do que esperava a torcida grená, a Ferroviária perdeu em plena Arena Fonte para o Comercial de Ribeirão Preto pelo placar de 3 a 2. Essa é a segunda derrota da equipe na A2 deste ano em jogos disputados em Araraquara.



O jogo em si foi bem disputado, novamente Tuia mostrou o seu valor e abriu o placar do jogo em bela jogada individual dentro da área. O Bafo virou ainda no 1ºtempo em duas jogadas de bola parada. No 2ºtempo a equipe de Ribeirão ampliou em belo chute do atacante Jessi e a AFE descontou nos acrécimos com também um belo gol do ala Feijão.

Os destaques da ferrinha na minha opinião, foram o atacante Tuia, "matador" e o ala Feijão pela garra e busca incansável de um melhor resultado. Destaque positivo também ao técnico Edson Só, do Comercial, que mostrou melhor plano tático, determinou forte marcação em Leandro Miranda e praticamente anulou a unica peça de criação do time grená.

Em noite lamentável destaco 3 atletas, o lateral-esquerdo Raul com seguidos erros de passe e inseguro no apoio ao ataque, o Guilherme Alves, novamente alocado no meio-campo e com performance bem abaixo do aceitável e o meio-campo Luis Carlos, que aparenta péssima condição física, apesar de já estar a tempos em preparação não evoluiu em nada, não tem velocidade, mobilidade e criatividade. Essa já é sua 2 oportunidade em campo e por mim já poderia voltar de onde veio.

Alguns torcedores podem incluir o volante Diego Perini e talvez também o volante Moisés. Sobre esses dois atletas opino de maneira diferente. A meu ver foram penalizados pelo esquema tático aplicado. Novamente o técnico João Martins deixou a criação ofensiva nas mãos destes volantes de características defensivas. Se queremos um time mais ofensivo não serão estes jogadores os adequados, sendo assim , a meu ver, uma das grandes falhas do jogo se estabeleceu no plano tático. O time grená em desvantagem no placar não abriu mão de 2 volantes, mesmo quando time do Bafo estava todo recuado. Jogando em casa, essa não uma postura esperada pela torcida. Na minha opinião, se alguém perdeu o jogo de hoje, este foi o técnico João Martins.

Pior do que perder um clássico paulista, o tradicional COME-FERRO, perdemos também a posição na classificação para a equipe do Bafo e também deixamos a zona de classificação, o popular G4, no grupo 1. A derrota pode sair ainda mais cara caso os jogos de domingo sejam favoráveis aos clubes do Monte Azul e Rio Preto. Casos essas equipes vençam, podemos descer para a 7ªposição.

Pela 6ª e próxima rodada a Ferroviária irá até São José do Rio Preto enfrentar o Rio Preto na quarta-feira, dia 02, às 16h.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 3 Comercial


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Arbitragem: Marcio Henrique de Gois, auxiliado por Renato de Oliveira Cardoso e Marcela de Almeida Silva
Renda: R$ 11.180,00
Público: 881 pagantes
Cartões amarelos: Leandro Miranda e Diego Perine (Ferroviária); Ronaldo (Comercial)
Cartão vermelho: Ronaldo (Comercial)
Gols: Tuia, aos 20'/1T e Feijão, aos 48'/2T (Ferroviária); Jadson, aos 40'/1T e aos 28'/2T e Silvinho aos 42'/1T (Comercial)

Ferroviária
Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis (Moisés), Diego Perine, Guilherme Alves (Ray) e Leandro Miranda; Tuia e Alex Cruz (Luiz Carlos)
Técnico: João Martins

Comercial
Alex; Ronaldo, Ênio, Marcel e Márcio Luiz; Jordã, Diego Gaúcho, Jádson e Silvinho; Thiago Cavalcanti (Jessi) e Cléberson (Diogo) (Rafael Lomas)
Técnico: Edison Só

Ficha técnica: Ferroviária Site Oficial

Um comentário:

  1. Com esse treinador não tem condições...
    Ele sabe escolher e contratar os jogadores. Só que não faz o mais importante: posicioná-los corretamente dentro de campo. A equipe da Ferrinha parece ser bem forte, mas não está bem posicionada em campo...
    Precisamos de alguém para corrigir este erro imediatamente!!!

    ResponderExcluir