quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 1 x 0 Rio Claro

Ganhamos, o que é muito importante, mas não convecemos. O 1º tempo foi dominado pelo Rio Claro. Com um time postado defensivamente o time do galo azul, do técnico Paulinho McLaren, soube ditar o ritmo da partida, ganhou o meio-campo e pressionou a Ferroviária. Do que me lembro foram 8 escanteios no 1ºtempo a favor do time do Rio Claro.



Ouvi comentários que o Rio Claro veio retrancado mas postar o time de maneira defensiva não é ilegal, faz parte das possibilidades táticas de cada treinador, assim como uma partida de xadrez, cabe ao time adversário, no caso a AFE entender como está fluindo o jogo e se posicionar em campo, com diferentes táticas, de maneira que possibilite destruir tal esquema defensivo, mas infelizmente a AFE não teve essa clareza e poder de reação, sucumbindo todo o 1º tempo a estratégia da equipe rioclarense.

Contamos com a sorte no 2º tempo. Logo aos 4 minutos, em jogada fortuita a bola sobrou para o atacante Tuia e este sim, com muita qualidade fez seu gol. A partir do tento grená o Rio Claro buscou o gol de empate e propiciou o contra-ataque ao elenco da ferrinha mas ambos não foram eficazes no seu intento.

A destacar o oportuno atacante Tuia, o nome do jogo, com a marcação de um belo gol na Arena da Fonte. Destaco também Leandro Miranda na criação ofensiva e o zagueiro Alan, pela segurança defensiva.  Ray entrou no 2ºtempo e também teve boa atuação com muita disposição defensiva e na pressão na saída de bola. O goleiro Luciano a meu ver teve uma performance "montanha russa", seguro e salvador nos arremates a gol e assustador nas bolas alçadas na área, que, por essas, ainda não tem a confiança da torcida.

Não foram bem, na minha visão, os laterais Feijão e Raul com seguidos erros no apoio ao ataque, Guilherme Alves que não achou seu espaço em campo e fui anulado pela marcação adversária, Moisés sem criatividade na saída de bola e Alex Cruz, apesar deste último se destacar pela correria em campo não mostrou eficiência e objetividade no ataque grená.

O grande destaque negativo ficou por conta da árbitra Regildenia e de seu assistente Wendel ambos com muitas falhas técnicas, inversões de faltas e marcações equivocadas. Por sorte eles não comprometeram o resultado com algum lance de maior impacto. Regildênia por sinal conseguiu desagradar a gregos e a troianos e mostrou-se, a meu ver, despreparada para conduzir partidas da maior relevância no futebol paulista.

Com a vitória a Ferroviária ganhou duas posições na classificação do grupo 1, entrou no famoso G4, e agora ocupa a 4ªposição com 7 pontos ganhos. Os líderes do grupo são o Catanduvense e o União de Araras, ambos com 10 pontos conquistados. No próximo sábado, pela 5ªrodada a AFE enfrenta o Comercial de Ribeirão Preto, às 19h, na Arena da Fonte.

Ficha Técnica

Ferroviária 1 x 0 Rio Claro


Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Arbitragem: Regildenia de Holanda Moura, auxiliada por Wendel Almeida da Silva e Luciano Pereira de Souza
Renda: R$ 11.930,00
Público: 951 pagantes
Cartões amarelos: Raul e Régis (Ferroviária); Rodrigo, Diogo e Nata (Rio Claro)
Gol: Tuia, aos 5'/2T (Ferroviária)

Ferroviária
Luciano; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Moisés (Diego Perine), Guilherme Alves (Ray) e Leandro Miranda; Tuia e Alex Cruz (Daniel)
Técnico: João Martins

Rio Claro
Cléber; Andrezão (Jackson), Geilson e Kelisson; Alex (Guilherme) (Ernando), Nata, Léo Cruz, Marcelinho, Tiago e Diogo; Rodrigo
Técnico: Paulinho MacLaren

Ficha técnica: Ferroviária Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário