segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Boca no trombone - Ferroviária 0 x 2 União São João

A ressaca foi grande. Não meus caros, não bebi. Estou falando do jogo de estréia da Ferroviária, ontem na Arena da Fonte. Até pensei em escrever ontem mesmo o "boca no trombone" do jogo mas desisti por um motivo simples. Aprendi com os anos de trabalho como gestor de pessoas que, ao falar de "cabeça quente" você está propenso a cometer grandes injustiças, por outro lado, o do ouvinte, de "cabeça quente" também, não está aberto e receptivo a aceitar novas opiniões. Depois de um tempo para assimilar tudo que aconteceu resolvi dar minha opinião.



Realizamos um partida medíocre. Desorganizada em campo a AFE sofreu, e fez sofrer, uma derrota merecida. No 1° tempo, apesar de contar com 3 volantes de origem no meio-campo o time não sabia marcar, aparentemente desentrosada em campo, sem liderança, sem senso de cobertura,  sem poder de reação sofremos os 2 gols do União. A apatia e lentidão de uns, a insegurança e medo de outros, do singular ao coletivo, do plano tático a performance individual, nada se aproveitou.

Em preparação para a competição desde outubro,  a equipe grená hoje começa novamente do zero. Pior do que a Ferroviária na  estréia do Campeonato Paulista da série A2 de 2011 somente o Rio Branco que foi goleado em Americana pelo São José por 5 a 0.

No 2°tempo da partida alguns podem até achar que fomos melhores, mas será? Ao União, que já tinha construído o placar favorável apenas se defendeu, já a AFE sem poder de criação, nervosa e lastimável nas finalizações a gol nada fez, apenas teve disposição para correr e nada mais.

Os próximos dois jogos a ferrinha fará fora de casa. Dia 19, quarta-feira, às 19:30h enfrenta o América em São José do Rio Preto e no dia 22, sábado, às 18:30 enfrentará o Marília em Marília. Boas oportunidades para "esfriar a cabeça", recuperar os 3 pontos perdidos e reverter a má impressão da estréia. Caso isso não aconteça, a situação do técnico João Martins, muito criticado pela maioria da torcida e imprensa local torna-se, na minha opinião, insustentável. Mas deixo bem claro, a culpa não será só dele.


Ficha técnica


Ferroviária 0 x 2 União São João

Local: estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Arbitragem: Adriano de Assis Miranda, auxiliado por Marcelo Ferreira da Silva e Eduardo Vequi Marciano
Renda: 15.610,00
Público: 1.197 pagantes
Cartões amarelos: Régis, Raul e Marcelo Tevez (Ferroviária); Marcelo Henrique (União São João)
Gols: Edu Salles, aos 11'/1T e Diguinho, aos 38'/1T (União São João)

Ferroviária
Eduardo; Feijão, Alan, Bruno Lopes e Raul; Danilo Mendes, Régis (Giancarlo), Moisés (Walker) e Leandro Miranda; Daniel (Alex Cruz) e Marcelo Tevez.
Técnico: João Martins

União São João
Marcelo Henrique; Ricardo Lopes, Reginaldo, Diguinho e Lucas Pavone; Lucas Fonseca, Batata, Junai (Thiago) e Elvis; Edu Salles (Renato) (Rafael) e Henrique
Técnico: Luiz Carlos Ferreira

Ficha técnica: Ferroviária - site oficial

Um comentário:

  1. Todos reclamam que ele treina um time e escala outro. Será? Onde estão as fichas técnicas dos jogos-treino. Ninguém publicou! Faço as pesquisas e não encontrei em lugar nenhum! Não sei se o goleiro que saia jogando era o Luciano ou o Eduardo. Qual o esquema que estava sendo testado? Quem treinou em qual posição e em qual esquema. Eu sempre reclamo isso. Pois acho importante registrar todos os dados das partidas da Ferroviária no AFEnet. Os dois últimos jogos-treino, os dois desse ano de 2011 não tiveram registro na mídia. Portanto não dá para criticar o João se ninguém da mídia "cobriu". Eu muito menos, pois estou em São Paulo. Só me resta torcer e torcer e acreditar sempre! Mas que dá para imaginar alguma coisa, dá!

    ResponderExcluir