terça-feira, 9 de novembro de 2010

A grama do vizinho... – Marília Atlético Clube

Mais uma análise da série a "A grama do vizinho é sempre mais verde", agora é a vez do Marília Atlético Clube.

O Marília Atlético Clube também conhecido como MAC viveu nos últimos meses um momento político conturbado após anos de sucessivas crises financeiras e administrativas. O clube passou recentemente por uma reformulação dos membros de seu conselho e corpo diretivo. Tais mudanças decorreram de pressões de empresários locais e torcedores que cogitaram ingressar com representação junto ao Ministério Público para realizar uma intervenção no clube.

Passada a turbulência política o clube ainda vive problemas financeiros com forte impacto no departamento de futebol profissional. A maior empresa patrocinadora da equipe, a Marilan, que desembolsa R$40mil/mensais garantiu honrar seus compromissos até o final de 2010, mas ainda não confirmou a renovação para o ano de 2011. De concreto somente a proposta de R$25mil para o ano todo da Lupo, que em troca estamparia sua marca nos calções da equipe.

Diante deste cenário e suas limitações, o clube contratou no início deste mês o técnico Edson Leivinha, 48 anos, sem nenhuma passagem como técnico no futebol paulista, notícia que frustou a torcida que esperava por um comando experiente para a disputa da série A2 do Paulistão 2011. Além do técnico, a comissão tecnica conta com o preparador de goleiro, faltando ainda definir o auxiliar técnico e o preparador físico.

Já com relação aos atletas, muitos nomes foram especulados pela diretoria mas nenhum foi contratado. A diretoria promete, no curto prazo, um “pacotão” de reforços, mas pelo condição financeira, as perceptivas não são as melhores. O técnico Edson Leivinha conta atualmente apenas com 15 jogadores, muitos da empresa de gestão esportiva parceira Julio Sports, sendo a maioria jovens e que deverão passar por testes para garantir sua permanência.

Em 2010 o MAC não fez nenhuma boa campanha, foi 13° no Paulistão da A2, no Brasileirão da série C, apesar de montar um time com jogadores de renome, quase foi rebaixado e na Copa Paulista não passou da 1ª fase.

Como podemos ver, a grama por lá não está nada verde. Mais próxima de um brejo, o MAC corre contra o tempo para tentar montar um time para disputar o Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário